FC Porto confirma João Brandão como treinador da equipa B

- Advertisement -

O FC Porto oficializou a contratação de João Brandão como treinador da equipa B. O técnico de 41 anos deixou a equipa técnica de João Castro.

João Brandão é o novo treinador do FC Porto B. O treinador de 41 anos era o adjunto de Luís Castro no Al Nassr e assinou com a equipa azul e branca por duas temporadas, até junho de 2026.

«João Brandão regressa agora ao FC Porto com a responsabilidade de orientar um plantel que terminou no décimo lugar da passada edição da segunda liga. Fascinado pelas componentes metodológicas do treino e pelas vertentes táticas e estratégicas do jogo, orientou vários atletas notáveis do clube de diversas gerações: numa primeira fase, treinou Ukra e Castro; mais tarde, comandou André Silva e José Sá e, mais recentemente, Diogo Costa, Fábio Vieira e Vitinha. O Portismo autêntico do treinador, o seu histórico de trabalho realizado ao serviço do clube e a experiência que acumulou ao lado de grandes nomes em diversas ligas, aliados à forte ligação pessoal e profissional que desenvolveu com Vítor Bruno – com quem fez um curso de nível 3 – e o nível de exigência que partilham, trazem grandes certezas quanto ao futuro da equipa B do FC Porto. Para além das vitórias que conquistarão, muitos serão os jogadores que num futuro próximo poderão mostrar-se capazes de integrar os plantéis da equipa principal», escreveu o FC Porto em comunicado.

João Brandão está de volta ao FC Porto, depois de ter sido treinador adjunto da equipa B e técnico dos juniores entre 2015 e 2019.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

Atlético Madrid define preço para vender Thiago Almada em janeiro

Thiago Almada pode deixar o Atlético Madrid em janeiro. Colchoneros colocaram o médio no mercado e definiram preço do jogador.

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.