O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Encontro fechou a 19ª. jornada da Primeira Liga.
O FC Porto regressou aos triunfos ao vencer o Gil Vicente por 3-0, no encontro da 19.ª jornada da Primeira Liga. Numa primeira parte equilibrada e bem disputada entre as duas equipas, foi Samu Aghehowa quem conseguiu criar maior desequilíbrio no ataque portista. O avançado espanhol serviu Gabri Veiga para uma excelente oportunidade, mas o médio espanhol não conseguiu converter.
Ainda assim, ao minuto 37′, Samu Aghehowa conquistou uma grande penalidade e, no frente a frente com Dani Figueira, não desperdiçou, colocando o FC Porto em vantagem antes do intervalo.
Na segunda parte, César Peixoto lançou Martín Fernández aos 68 minutos, mas a aposta durou pouco. Um minuto depois, o avançado uruguaio foi expulso na sequência de uma entrada dura Thiago Silva, deixando o Gil Vicente reduzido a dez unidades.
A superioridade numérica acabou por ser aproveitada pelos dragões. Martim Fernandes apontou o segundo golo do FC Porto, com um remate de fora da área e William Gomes fechou o resultado final aos 86 minutos.
Com esta vitória, o FC Porto volta a assumir dez pontos de vantagem sobre o Benfica e sete sobre o Sporting, equipas que também venceram nesta jornada. A formação orientada por Francesco Farioli segue líder isolada da Primeira Liga, com 55 pontos. Já o Gil Vicente mantém-se com 31 pontos e desce ao 5.º lugar, após a vitória do Braga.

