O FC Porto e o Benfica enfrentam-se na noite deste domingo. O jogo da oitava jornada da Primeira Liga está 0-0 ao intervalo.
O apito inicial da partida entre o FC Porto e o Benfica, encontro válido pela oitava jornada da Primeira Liga, deu-se às 21h15 no Estádio do Dragão. O conjunto encarnado não apresentou qualquer novidade no onze inicial face à partida contra o Chelsea, enquanto os dragões realizaram várias alterações em relação ao jogo frente ao Estrela Vermelha.
O encontro começou com mais bola do lado do FC Porto, que procurou o domínio do jogo, com o Benfica a tentar sair em contra-ataque. Os primeiros 10 minutos não contaram com qualquer oportunidade de parte a parte. Ainda na fase inicial, os Super Dragões fizeram uma coreografia (acompanhada de rebentamento de petardos) para marcar o seu regresso à legalidade.
Aos 24′, os jogadores dos azuis e brancos pediram uma grande penalidade por braço da na bola na área dos visitantes, mas Miguel Nogueira optou por seguir o jogo rapidamente. O FC Porto esteve perto de abrir o ativo, aos 33′, mas Pepê enviou por cima da barra um remate feito já dentro da área.
Os jogadores foram para o intervalo com um 0-0 no marcador. Nota para as homenagens antes da partida a Jorge Fucile, Cristian Sapunaru e Ricardo Quaresma.