O FC Porto e a Juventus ultimam os detalhes dos negócios por Alberto Costa e João Mário. Transferências são isoladas, mas simultâneas.
O FC Porto e a Juventus já atingiram um entendimento com vista às transferências de Alberto Costa e de João Mário. De acordo com o jornal O Jogo, embora os negócio estejam interligados por acontecerem em simultâneo, vão ser inscritos sem qualquer relação.
João Mário vai trocar os dragões pelos italianos por 12 milhões de euros. Já Alberto Costa vai fazer o percurso inverso por 15+1 milhões de euros, dos quais 125 mil euros ficam reservados ao Vitória SC devido a mais-valias.
Os negócios ainda não estão fechados, faltando acertar toda a documentação necessária e tratar de todos os detalhes relativos a terceiros envolvidos. Ainda assim, entre as partes reina o otimismo e a vontade de concluir as duas transferências em breve.
Recorde-se que Alberto Costa está próximo de voltar a Portugal após pouco mais de meio ano em Itália. Já João Mário cumpriu formação no FC Porto e já deu o aval a uma mudança para o estrangeiro pela primeira vez na carreira.