FC Porto: Eis o programa eleitoral de Villas-Boas e os seus 10 mandamentos

André Villas-Boas apresentou esta quarta-feira o seu programa eleitoral. Podes ver aqui de forma resumida as principais ideias.

André Villas-Boas deu a conhecer esta quarta-feira o programa eleitoral da Lista B, no qual Andoni Zubizarreta deve ser o diretor desportivo (será anunciado esta quinta-feira) e terá outros diretores sob sua alçada, desde o domínio do futebol profissional, prospecção, formação, performance e futebol feminismo interligados num modelo. Pedro Silva é um dos nomes – área da performance transversal a todos os escalões. Até 2025, pretende a “implementação de um novo paradigma” da formação à equipa principal de futebol.

Resumidamente, de 2025 a 2027, André Villas-Boas deseja a renovação de infraestruturas com foque numa valorização da formação em todas as modalidades, criação de um centro de alto rendimento, criação de equipas de sub-17, sub-19 e sénior do futebol feminino, além de ser avaliado o regresso do atletismo e o voleibol masculino em 2025/2026.

Entre 2026 e 2028, André Villas-Boas quer «um FC Porto com uma marca forte e valorizada no mercado, alicerçada na presença consistente nas competições internacionais de referência». É referido uma comissão de ética não executivo, um código de conduta e um portal de transparência como propostas.

Para 2028-2032, André Villas-Boas pretende uma restruturação económico-financeira, «sendo essencial encontrar novas fontes de receitas, reduzir custos operacionais e iniciar uma trajetória de redução da dívida», de forma a equilibrar a situação financeira, através de uma gestão rigorosa, potenciação de proveitos operacionais, valorização de ativos. Aponta-se como prioridade o encurtamento de passivo pela «renegociação de prazos e serviço da dívida».

O objetivo é, de 2032 a 2034, o FC Porto ser «um clube modelo e de referência a nível nacional e internacional com presença no top-10 do ranking de clubes da UEFA», além de promover a relação com os sócios e levar a cabo uma transformação digital. Vê de forma sucinta a visão de André Villas-Boas para os próximos 10 anos.

Os 10 mandamentos da candidatura de André Villas-Boas:

1. VALORES
A recuperação dos Valores e da Mística do FC Porto. Ambição. Tradição. Paixão. Procura incessante pela Excelência. Referência Nacional e Internacional.

2. VITÓRIA
Um crescimento sustentado no Compromisso com a Vitória. Sentido Comum presente em todos. União, Empatia e Reconhecimento.

3. INOVAÇÃO
Recolocar o Clube na vanguarda do conhecimento e da Inovação, em permanente atualização e proximidade com as melhores práticas e tendências globais. Atrair e reter os melhores talentos em cada área do Clube.

4. SAÚDE FINANCEIRA
Reestruturação Financeira do Clube e Modernização das suas Estruturas. Assegurar a estabilidade e o crescimento sustentável do Clube e do grupo FC Porto.

5. PLANEAMENTO
Progresso e sucesso apoiados em tomadas de decisão sólidas e criteriosas. Ouvir, debater e decidir de forma a corresponder às necessidades do Clube e dos Sócios.

6. FUNDAÇÃO FC PORTO
Criar a Fundação FC Porto. Utilizar o poder do desporto e da marca FC Porto de forma a combater as crescentes desigualdades sociais e económicas.

7. COMUNICAÇÃO
Relação com os Sócios e Adeptos baseada na Justiça, na Comunicação e Transparência. Compreensão profundas das necessidades dos Adeptos através de uma comunicação bidirecional e interativa.

8. INTEGRIDADE
Um programa vinculado com a Integridade, Igualdade de Género e Oportunidade para Todos é essencial para construir um Clube justo e inclusivo.

9. SUSTENTABILIDADE
Um FC Porto pioneiro no campo da Sustentabilidade, Performance e Inovação. Modernizar departamentos e modelos operativos com reduzida intensidade carbónica, assentes em recursos renováveis e reutilizados.

10. ÉTICA E TRANSPARÊNCIA
Um Clube irrepreensível do ponto de vista Ético e de Transparência. Estabelecer níveis de confiança elevados com todas as Instituições e Stakeholders a nível nacional e internacional consolidando a marca Futebol Clube do Porto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira apresenta regulamento eleitoral alternativo para as eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à presidência do Benfica e quer um regulamento eleitoral alternativo para as eleições de outubro.

Sporting vai enfrentar o Kairat Almaty na Youth League longe de Alcochete

O Sporting vai enfrentar o Kairat Almaty na primeira jornada da Youth League no Estádio do Jamor. A partida realiza-se na próxima semana.

Os pormenores da lesão de Luuk de Jong pelo FC Porto

Luuk de Jong saiu lesionado da partida entre o FC Porto e o Lusitânia Lourosa, deixando Francesco Farioli furioso.

Particular dramático para Francesco Farioli: as alternativas do FC Porto aos jogadores lesionados

O FC Porto viu Luuk de Jong e William Gomes saírem lesionados da partida particular frente ao Lusitânia Lourosa

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez questionado sobre posicionamento de João Neves: «Apenas muda a posição sem bola»

Roberto Martínez realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Já é conhecida a 18.ª seleção apurada para o Mundial 2026

A Tunísia garantiu o passaporte para o Mundial 2026. A formação africana garantiu o acesso na tarde desta segunda-feira.

Roberto Martínez: «O jogo contra a Hungria é essencial»

Roberto Martínez realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.