O FC Porto deverá realizar algumas mudanças no seu plantel para a próxima temporada. Vários jogadores deverá sair do Dragão.
O FC Porto poderá ser um dos protagonistas do próximo mercado de transferências, com Martín Anselmi a assistir a várias mudanças no plantel dos dragões, que já estão matematicamente de fora da luta pelo título, quando ainda faltam quatro jornadas para o final da Primeira Liga.
Nas últimas semanas, alguns nomes foram associados a uma saída do FC Porto, que procurará certamente manter algumas peças, mas que terá que vender um ou outro elemento importante, de modo a conseguir ter algum capital para a contratação de reforços no verão.
Eis os jogadores que podem estar de saída da Invicta.
Diogo Costa- O guarda-redes do FC Porto é um dos ativos mais importantes do FC Porto, mas a porta para a sua saída não está fechada, desde que cheguem ofertas na ordem dos 75 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão. Foi recentemente apontado ao Manchester City.
Tiago Djaló- Encontra-se emprestado pela Juventus até ao final da temporada, mas a sua manutenção no Dragão é considerada como impossível, devido ao seu comportamento extra-campo. O defesa está longe de ser um imprescindível para a equipa técnica e Gabriel Brás será o seu sucessor no Mundial de Clubes 2025.
Alan Varela- Tal como Diogo Costa, Alan Varela poderá ser mais um dos nomes a abandonar o Dragão para proporcionar uma boa venda. O internacional argentino já foi associado ao Atlético de Madrid. Tem sido um habitual titular para Martín Anselmi.
Danny Namaso- O avançado tem sido associado ao Fulham de Marco Silva, que ofereceu 5 milhões de euros pelos seus serviços. Longe de ser um titular absoluto no FC Porto, o camaronês tem somado vários minutos ao longo da época, com um total de 38 jogos, com quatro golos marcados.