O FC Porto não foi além de um empate frente ao ABC, em jogo da 12.ª jornada da Liga de Andebol.
FC Porto e ABC empataram (32-32) num grande jogo de andebol, a contar para a 12ª jornada do Liga de Andebol, em jogo disputado no Dragão Arena. Ao intervalo, o resultado registava uma diferença de dois golos (17-15) a favor dos visitantes.
Na segunda parte, o ABC ainda conseguiu aumentar ligeiramente a sua vantagem para três golos de diferença no marcador, mas um muito inspirado Mamadou Doucou da linha de sete metros (marcou dez golos no total) e uma excelente exibição do jovem lateral-esquerdo Vasco Costa, fizeram com que o FC Porto conseguisse igualar o marcador.
O desfecho do encontro foi sempre uma incógnita até ao fim da partida, sendo de destacar a grande segunda parte do jovem guarda-redes internacional português Diogo Rêma, com um rol de intervenções decisivas que impediram que a sua equipa fosse derrotada em casa.
Com este resultado, o FC Porto é ultrapassado pelo Benfica e desce ao terceiro lugar da classificação com 32 pontos, ao passo que os bracarenses do ABC descem para o sexto lugar da classificação, com 25 pontos.

