FC Porto goleia e mantém luta acesa

O FC Porto goleou o Moreirense por 5-0 na Liga Portugal. Alan Varela esteve em destaque com um golo e duas assistências.

O FC Porto está bem vivo na luta pelo título da Liga Portugal . Os dragões derrotaram o Moreirense por 5-0 e somaram a terceira vitória consecutiva para todas as competições, mantendo-se assim a quatro e cinco pontos de SL Benfica e Sporting CP, respectivamente, que venceram nesta jornada.

Frente a um adversário que tem sido um dos destaques pela positiva deste campeonato, o FC Porto chegou à vantagem aos 10 minutos: Francisco Conceição cruzou ao segundo poste, em arco, e a bola encontrou Wendell, que desviou para o fundo da baliza.

Numa parte com escassas oportunidades, um desenho de bola parada aos 17 minutos fez com que a equipa da casa voltasse a causar dificuldades aos cónegos, com Pepe a encontrar resistência no remate já dentro de área. Rui Borges, sentado no banco, viu a sua equipa conseguir, em alguns momentos, criar perigo em situações de transição, onde a equipa do Moreirense foi muito competente. Com espaço, os visitantes tiveram as suas oportunidades na primeira parte, sem as conseguirem concretizar. O marcador permaneceu pela margem mínima à ida para os balneários.

Kodisang regressou com vontade de complicar a vida à equipa liderada por Sérgio Conceição e ficou muito perto de o fazer, rematando ao lado da baliza de Diogo Costa. O reatamento da partida foi enérgico, todavia o FC Porto retomou as incidências da partida, com posses de bola longas e em zonas pouco adiantadas.

Ao minuto 60, os azuis e brancos voltaram a marcar, desta vez de pontapé de canto. Assistido por Alan Varela, Evanilson fez o segundo e continuou a sequência de jogos a marcar. Com o controlo do jogo por parte da sua equipa ainda mais assente e com um golo que deitou por terra as aspirações do Moreirense, Diogo Costa tornou-se um dos espectadores com melhor lugar na casa. Oito minutos depois, a formação da casa ampliou o marcador por Galeno, num ataque rápido. O extremo brasileiro já não marcava para o campeonato desde o encontro com o Rio Ave, da terceira jornada.

Wendell continuou a dar cartas e tanto começou como terminou a jogada do quarto golo da sua equipa. A passe de João Mário fez o seu bis, numa jogada onde vários jogadores do FC Porto tocaram na bola.
Ainda houve tempo para um brinde de Kewin, que colocou as bolas nos pés de Alan Varela, que a dois tempos fez o quinto para a sua equipa. O resultado permaneceu 5-0, com o FC Porto a confirmar a sua primeira goleada desta edição da Liga Portugal.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus destaca chegada ao Al Nassr: «É o desafio mais difícil da minha carreira como treinador»

Jorge Jesus teceu declarações após a vitória do Al Nassr sobre o Toulouse. Declarações do novo treinador dos sauditas no estágio na Áustria.

Jorge Jesus: «João Félix está completamente fora dela»

Jorge Jesus teceu declarações após a vitória do Al Nassr sobre o Toulouse. Declarações do novo treinador dos sauditas no estágio na Áustria.

Jorge Jesus e contratação de João Félix: «Não tirámos nenhum jogador ao Benfica»

Jorge Jesus teceu declarações após a vitória do Al Nassr sobre o Toulouse. Declarações do novo treinador dos sauditas no estágio na Áustria.

Jorge Jesus e o universo do Al Nassr: João Félix, Cristiano Ronaldo, mercado e a pré-época dos sauditas

Jorge Jesus teceu declarações após a vitória do Al Nassr sobre o Toulouse. Declarações do novo treinador dos sauditas no estágio na Áustria.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Barcelona vai falhar decisões da Conference League após ser mordido por cão nos genitais

Carles Pérez é ausência confirmada do Aris x Araz da Conference League. O extremo espanhol foi mordido por um cão nos genitais.

Ricardo Mangas recusou milhões da Arábia Saudita para assinar pelo Sporting

Ricardo Mangas recebeu uma proposta milionária da Arábia Saudita. O lateral esquerdo preferiu rumar ao Sporting e regressar a Portugal.

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr de Jorge Jesus em dia de estreia para João Félix

Muito português se falou na vitória do Al Nassr diante do Toulouse. Cristiano Ronaldo e João Félix titulares na equipa de Jorge Jesus.