O FC Porto entrou com o pé direito na Youth League ao golear o NK Bravo por 0-4 e deixou praticamente garantida a passagem à próxima eliminatória. Bernardo Lima bisou no jogo.
Os juniores do FC Porto começaram da melhor forma o seu percurso na Youth League ao vencerem ,na Eslovénia, o NK Bravo por 0-4, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória do caminho dos campeões.
A equipa de Sérgio Ferreira impôs o seu ritmo desde o início e chegou à vantagem logo aos 15 minutos, com Bernardo Lima a finalizar uma jogada iniciada por Gonçalo Sousa. O segundo golo surgiu pouco depois, aos 23 minutos, com Tiago Silva a assistir André Miranda, que fez o 2-0.
Ainda antes do intervalo, o lateral Guilherme Carvalho, que tinha entrado para substituir o lesionado Yoan Pereira, assinou o terceiro da partida, novamente com André Miranda em destaque ao servir o companheiro.
Na segunda parte, os jovens azuis e brancos não abrandaram e continuaram á procura de mais. Bernardo Lima completou o bis à passagem do minuto 68, com assistência de Anhá Candé, e fechou o resultado do jogo.
Com quatro golos de vantagem, o FC Porto tem agora tudo a seu favor para confirmar a qualificação na segunda mão, que se disputará no Olival dentro de duas semanas.