O FC Porto regressou aos treinos ainda em solo neerlandês, após o empate diante do Utrecht para a Europa League.
O FC Porto deu início à preparação para o duelo frente ao Famalicão, com um treino realizado em solo neerlandês. Depois do empate diante do Utrecht (1-1), na 4.ª jornada da fase regular da Liga Europa, os comandados de Francesco Farioli foram divididos em dois grupos: os jogadores mais utilizados efetuaram treino de recuperação no hotel, enquanto os restantes trabalharam sem qualquer condicionamento.
O regresso aos trabalhos começou com uma ativação na unidade hoteleira onde a equipa está instalada e prosseguiu com um treino no relvado do Ski Centrum Soesterberg, em Huis Ter Heide, destinado aos atletas menos utilizados. Em comparação com o onze inicial apresentado na vitória frente ao Braga, o técnico italiano promoveu oito alterações diante do Utrecht, já a pensar na deslocação a Famalicão, marcada para domingo, às 18h00.
Nehuén Pérez (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (treino condicionado) continuam a integrar o boletim clínico dos dragões, embora o avançado neerlandês esteja cada vez mais perto de regressar aos relvados.
A conferência de imprensa de antevisão de Francesco Farioli para a 11.ª jornada da Primeira Liga está agendada para este sábado, às 12h45, no Olival.

