FC Porto oficializa empréstimo de Romário Baró ao Basileia e comunica valores que pode receber

- Advertisement -

O FC Poro oficializou a saída de Romário Baró. O médio português foi emprestado ao Basileia, num acordo que contempla opção de compra para o clube suíço.

Romário Baró foi emprestado pelo FC Porto ao Basileia. O médio português de 24 anos foi emprestado, com uma taxa de empréstimo de 500 mil euros. Os dragões confirmaram ainda que o emblema helvético ficará com uma cláusula de opção de compra por 70% dos direitos económicos do jogador avaliada em 1,85 milhões de euros.

Eis o comunicado do FC Porto:

«O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, um acordo com o FC Basel para a saída de Romário Baró numa transferência por empréstimo até ao final da temporada com o valor total de 500 mil euros – correspondentes a uma remuneração fixa de 150 mil euros acrescida de uma remuneração variável máxima de 350 mil euros em função de objetivos coletivos e individuais. Este acordo prevê também uma opção de compra por parte do FC Basel de 70% dos direitos económicos do jogador por um valor total de 1,85 milhões de euros – correspondentes a uma remuneração fixa de 1,5M acrescida de uma remuneração variável máxima de 350 mil euros em função de objetivos coletivos e individuais. O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros e declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação. O médio de 24 anos chegou à Invicta oriundo do Sporting em meados de 2014. De então para cá realizou 51 jogos pela equipa A, fez duas assistências e venceu um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira com a camisola azul e branca. O FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da carreira», escreve o FC Porto.

Romário Baró deixa o FC Porto a título definitivo, pela primeira vez na carreira, depois de ter somado 17 jogos na época passada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Amarante vai ao restelo vencer Belenenses e subir posições na fase de subida da Liga 3

O Amarante veio à capital vencer o Belenenses. Jogo da quarta jornada da fase de subida da Liga 3 terminou com vitória dos forasteiros.

Benfica faz contas ao campeonato virtual e campeonato real: Sporting e FC Porto beneficiados em 3 e 1 jogo e águias prejudicadas em 3...

O Benfica analisou as contas do campeonato virtual com base nas decisões da arbitragem. Águias apresentaram as suas conclusões através da BTV.

Moreirense empata a uma bola com o Casa Pia e perde oportunidade de subir ao sexto lugar

Este domingo, o Casa Pia e o Moreirense empataram a uma bola num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Fenerbahçe volta a empatar frente ao Antalyaspor e fica mais longe da liderança: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Fenerbahçe empatou a duas bolas no terreno do Antalyaspor, aumentando a distância para o topo da tabela da Liga Turca para quatro pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto recusa olhar a longo prazo após fazer 12 anos na seleção e garante: «Pensamos por ciclos»

Francisco Neto celebrou o 12º aniversário no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol Feminino. O selecionador português fez um balanço da sua passagem pela equipa das quinas, enalteceu a estabilidade garantida pela FPF e traçou o plano para o futuro.

Emre Can é baixa do Borussia Dortmund para o resto da temporada após lesão

O Borussia Dortmund vai ficar sem o capitão, Emre Can, após o jogador sofrer uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo frente ao Bayern de Munique.

Elano Blumer assume formação do Santos

O Santos anunciou a contratação de Elano Blumer como gerente da formação de jovens, regressando à Vila Belmiro para coordenar a criação de novos talentos no clube.