FC Porto oficializa Francisco Moura

O FC Porto anunciou esta segunda-feira a contratação de Francisco Moura. O lateral português deixou o Famalicão e rumou ao Dragão.

Francisco Moura é oficialmente jogador do FC Porto. O lateral-esquerdo de 25 anos deixou o Famalicão ao fim de duas temporadas (e quatro jogos em 24/25) e assinou um contrato válido com os dragões por cinco épocas até 2029 numa transferência de cinco milhões de euros pela totalidade do passe. O atleta fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e assume a camisola 74.

Além disso, o FC Porto anuncia que o Famalicão fica com direito a 10% de uma futura venda de Francisco Moura. É referido ainda o seguinte: «O Famalicão assume a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação».

«Nomeado capitão no arranque da terceira época, Francisco Moura foi totalista no corredor esquerdo da defesa que só sofreu golos à quarta jornada, em Guimarães. Deixa o Famalicão no quarto posto da tabela – com nove pontos e um dos melhores registos defensivos da Liga – para se apresentar às ordens de Vítor Bruno no Olival, seguindo o exemplo de Samu Omorodion, Deniz Gül, Fábio Vieira e Nehuen Pérez», pode ler-se também na nota oficial do FC Porto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marko Grujic soma pretendentes e FC Porto tem razões para sorrir

Marko Grujic não entra nas contas do FC Porto neste mercado e o jogador sérvio conta com interessados nos seus serviços. O médio estava a ser apontado ao Real Oviedo, mas o seu destino pode vir a ser o Médio Oriente.

Sporting: eis o ponto de situação por Yeremay Hernández e Kevin

O Sporting quer avançar para a contratação de um extremo neste mercado de transferências. Yeremay Hernández e Kevin estão a ser apontados, sendo que o espanhol do Deportivo de La Coruña é visto como a grande prioridade para a formação de Alvalade.

Chelsea fez doação dos prémios do Mundial de Clubes 2025 à família de Diogo Jota e André Silva

O Chelsea decidiu doar parte dos prémios do Mundial de Clubes 2025 dos jogadores à família de Diogo Jota e André Silva, falecidos num acidente de viação. A formação de Londres venceu a competição, depois de derrotar o PSG.

Sporting recebeu sondagens por Geny Catamo

O Sporting pode vender Geny Catamo neste mercado de transferências, com alguns clubes a realizarem sondagens pelo jogador. Ainda assim, as mesmas não agradaram ao conjunto de Alvalade, que pretende receber no mínimo 20 milhões de euros pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Football Summit 2025 revela os primeiros oradores para a edição deste ao

Já são conhecidos os primeiros oradores para o Portugal Football Summit 2025. Roberto Martínez é um dos nomes confirmados.

Benfica insiste em Mohamed Amoura e investimento promete ser pesado

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Mohamed Amoura, jogador que atua no Wolfsburgo. A mudança do argelino para a Luz pode vir a ter um custo superior ao de Richard Ríos, que foi comprado por 27 milhões de euros ao Palmeiras

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.