A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.
Francesco Farioli terá de tomar a difícil decisão de escolher um dos quatro reforços de inverno do FC Porto que não será inscrito na Europa League. Isto deve-se ao facto de o regulamento da UEFA permitir apenas três novas inscrições para os restantes jogos.
Com as iminente saída de Stephen Eustáquio para o LAFC, o término do empréstimo de Pedro Lima e a lesão de Luuk de Jong, três vagas foram abertas, fazendo com que mais nenhum elemento do plantel tenha de ser retirado da lista.
Thiago Silva tornou-se rapidamente um membro do onze inicial de Francesco Farioli e dificilmente será excluído. O facto de Seko Fofana e Terem Moffi chegarem por empréstimo significa que será um investimento que os dragões vão querer justificar e que são lacunas no plantel que o técnico achou importantes reforçar. A experiência destes três reforços será outro dos fatores que poderão influenciar a decisão.
Desta forma, o jovem Oskar Pietuszewski parece ser o candidato mais provável de não ser incluído na lista. Com apenas 17 anos, o extremo poderá continuar a ganhar experiência nas competições internas e estabelecer-se como peça fundamental para a próxima temporada.

