FC Porto sofre, mas vence Moreirense por 2-1

O FC Porto venceu o Moreirense FC por 2-1. Dragões estiveram a perder, mas deram a volta e conquistaram os três pontos.

O FC Porto não teve vida fácil em Moreira de Cónegos e esteve a perder com o Moreirense. Ainda assim, os dragões carimbaram a reviravolta e levaram para casa os primeiros três pontos da edição 2023/24 da Liga Portugal.

O Porto teve dificuldades para penetrar no bloco compacto do Moreirense e foi incapaz de travar as saídas do clube da casa para o ataque. Já na segunda parte, a equipa de Moreira de Cónegos marcou o primeiro golo do encontro. Godfried Frimpong aproveitou as dificuldades de Pepê na defesa do segundo poste e marcou o primeiro golo do encontro.

O Porto reagiu e com Eustáquio a assumir a batuta acabou por empatar. Na sequência da insistência portista depois de uma bola parada, a bola acabou por chegar a Fábio Cardoso que, de calcanhar, tocou para Toni Martínez. Frente a frente ao Kewin, o espanhol não desperdiçou.

Aos 74 minutos, Wendell marcou o golo da reviravolta. Pepê insistiu pela direita e, apesar de ver Frimpong adiantar-se, o corte do neerlandês surgiu para a zona central em frente da baliza. Wendell não pediu licença e marcou o golo do 2-1.

O Moreirense carregou nos minutos finais, viu Wendell ser expulso por acumulação de amarelos (já tinha falhado a Supertaça por suspensão), mas não foi capaz de voltar a marcar.

O jogo acabou mesmo por terminar 2-1, naquela que, apesar de sofrida, foi a primeira vitória do FC Porto na temporada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.

Benfica lança ataque à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins: «Ficaram inexplicavelmente de fora»

O Benfica emitiu um comunicado a mostrar-se perplexo em relação à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins.

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

Nápoles não esquece aniversário do Sporting

O Nápoles decidiu dar os parabéns ao Sporting durante esta terça-feira, através de uma mensagem nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

Rui Costa mais perto de se recandidatar à presidência do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou se se vai recandidatar às eleições do Benfica, mas o antigo médio está disposto a recandidatar-se.

Viktor Gyokeres também se treinou durante esta terça-feira

Viktor Gyokeres treinou durante esta terça-feira. O avançado encontra-se autorizado a apresentar-se mais tarde no Sporting.