FC Porto vence SC Braga em casa (2-0) e fecha primeira volta em 3.º

O FC Porto recebeu e venceu o Braga por duas bolas a zero. O jogo era relativo à décima sétima jornada da Primeira Liga.

O FC Porto venceu na receção ao SC Braga, por 2-0, na penúltima partida da jornada 17 da Primeira Liga, que encerra a primeira volta.

Os dragões picaram o ponto no início de cada uma das partes e tornaram o jogo mais fácil para o seu lado.

Com este triunfo, os dragões consolidam o terceiro lugar, com38 pontos, menos quatro do que o SL Benfica e menos cinco do que o líder Sporting CP. Os arsenalistas perderam a oportunidade de igualar os dragões na classificação e podem terminar esta jornada em igualdade pontual com o rival Vitória SC, que recebe amanhã o FC Arouca.

Os primeiros bons indicadores na partida pertenceram aos dragões e foi mesmo o FC Porto a abrir o marcador, por Fábio Cardoso. O “2” azul-e-branco correspondeu bem de cabeça a um livre batido pela direita do ataque portista, aos 12 minutos. A primeira resposta com perigo do SC Braga à desvantagem surgiu apenas aos 31´, mas Diogo Costa mostrou serviço.

Do outro lado, Matheus também se mostrou ao jogo, aos 47´, mas com uma grande penalidade cometida sobre Evanilson, após uma perda de bola em zona comprometedora de Borja. O próprio Evanilson encarregou-se da marcação e não desperdiçou, fazendo o 2-0. A restante segunda parte foi apenas o desenrolar daquilo que o FC Porto permitiu – quase nada -, fruto da vantagem de dois golos.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolonha olha para Portugal e tem jogadores do Benfica e do FC Porto na lista para o ataque

O Bolonha quer reforçar o plantel com a contratação de mais um extremo. Andreas Schjelderuo (Benfica) e Pepê (FC Porto) na lista.

Foi criticado pelo treinador do Nice e associado ao FC Porto e está a caminho da Arábia Saudita

Pablo Rosario está de malas feitas para a Arábia Saudita e o Al Shabab. Acordo do Nice com o conjunto saudita próximo de ficar fechado.

FC Porto continua a querer colocar Marko Grujic e negócio teve novidades nas últimas horas

Fechar a saída de Marko Grujic é um dos objetivos do FC Porto. Hipótese Real Oviedo subiu de tom nas últimas horas.

O trunfo do Sporting para conquistar Yeremay Hernández e convencer o extremo a deixar o Deportivo da Corunha

Yeremay Hernández é alvo do Sporting para o ataque. Os leões têm a Champions League como maior trunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Faria foi expulso contra o Estoril Praia e falha o jogo contra o Benfica na Primeira Liga

José Faria foi expulso na primeira jornada da Primeira Liga. Treinador do Estrela da Amadora não estará no banco contra o Benfica.

José Mourinho é a ‘besta negra’ do Feyenoord: é a terceira vez que elimina os neerlandeses

José Mourinho guiou o Fenerbahçe ao playoff da Champions League, depois de eliminar o Feyenoord na terça-feira.

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid e está a ser criticado: «Pode e deve melhorar»

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid frente ao Tirol, mas a exibição do lateral esquerdo ficou aquém do esperado.