O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.
O FC Porto deslocou-se ao Estádio D. Afonso Henriques e venceu o Vitória SC por 1-0, no encontro a contar para a 18.ª jornada da Primeira Liga.
A formação vimaranense entrou mais pressionante e, foi cercando a baliza dos dragões, sobretudo através da exploração da profundidade pelos extremos Noah Saviolo e Oumar Camará. O FC Porto foi equilibrando o encontro e, ao minuto 27, beneficiou de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro João Gonçalves, após falta de Lebedenko sobre Alberto Costa. Chamado à conversão, Samu Aghehowa viu o seu remate embater com estrondo na barra da baliza defendida por Charles.
Na segunda parte, com o jogo mais partido e marcado pelas transições rápidas, surgiram oportunidades claras para ambos os lados. Lebedenko esteve perto de se redimir num cabeceamento defendido de forma exemplar por Diogo Costa, enquanto Borja Sainz apareceu isolado na cara do guarda-redes portista, mas acertou no poste.
Aos 73 minutos, Francesco Farioli lançou o estreante Oskar Pietuszewski, que trouxe maior agressividade e irreverência ao corredor esquerdo. O extremo polaco foi decisivo já na reta final do encontro, ao conquistar uma grande penalidade aos 85 minutos, numa das suas incursões ofensivas. Com Samu Aghehowa já no banco, Alan Varela assumiu a responsabilidade e, desta vez, não falhou, colocando o FC Porto em vantagem.
Com este triunfo, os dragões somam 52 pontos e consolidam a liderança da Primeira Liga, mantendo Sporting e Benfica à distância. Já o Vitória SC permanece na 8.ª posição da tabela classificativa, com 25 pontos.

