📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Gomes explica como Portugal se organizou para a candidatura ao Mundial 2030 e atira: «Vamos divulgar o impacto que pode ter ao nível do crescimento económico»

- Advertisement -

Portugal viu confirmado como um dos países a sedear o Mundial 2030. Fernando Gomes esteve na Cidade do Futebol e analisou a decisão.

O Mundial 2030 será sedeado por Portugal, Espanha e Marrocos, tendo ainda jogos na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Fernando Gomes esteve na Cidade do Futebol e reagiu à oficialização.

«É uma decisão que era expectável tendo em conta o processo de candidatura. A partir do momento que a FIFA tomou esta decisão, há dois anos, tudo o que tínhamos de fazer era mostrar capacidade de organizar, respeitar o dossier de candidatura e mostrar a capacidade organizativa. Tivemos uma avaliação de 4,2 em 5, a mais alta nos campeonatos do mundo. Portugal pela primeira vez vai organizar o Mundial, que nunca tínhamos realizado. Estou convencido de que vai marcar o futuro das organizações, à semelhança do Euro 2024. Desenvolvemos uma organização fantástica de forma a atingir este patamar de excelência».

Fernando Gomes falou também do percurso que levou a esta candidatura:

«Foi um longo percurso que se iniciou em Sochi em 2018 aquando do Portugal x Espanha em conversa com Luis Rubiales. Poderia fazer sentido fazer um trabalho a pensar em 2030. Foi um longo percurso dentro do que foram as decisões tomadas nestes anos. Passavam por conquistar títulos e por outros estádios e parâmetros, como alargar a base, desenvolver infraestruturas… todo esse plano foi consolidado no plano estratégico que desenvolvemos em 2022. Isto que hoje recebemos como manifestação do que foi o dossier de candidatura é um meio para nós enquanto comunidade de futebol. Esta atribuição servirá como alavanca para esse desenvolvimento».

O presidente da FPF falou também do impacto económico que a organização pode ter em Portugal:

«Vamos divulgar brevemente o impacto que este torneio pode ter ao nível do crescimento da atividade económica. Vai ser brevemente divulgado esse estudo que está a ser concluído sobre o impacto nos três países. A oportunidade que tivemos de organizar o Euro 2004 alavancou a construção das academias e hoje sabemos da importância no aparecimento do talento. 2030 vai permitir ainda alavancar mais o futebol português que tem essa necessidade para crescer mais e desenvolver o país. Os clubes portugueses são formadores. Só uma nota final para deixar uma palavra de agradecimento aos envolvidos na candidatura».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.