Fernando Meira explica saída do Benfica: «Era capitão, mas havia muita instabilidade»

Fernando Meira representou o Benfica desde 2000 até 2002. O antigo defesa central chegou a ser capitão de equipa.

Fernando Meira deu uma entrevista ao As, onde abordou vários temas. O antigo internacional português assumiu que a saída do Benfica foi uma decisão fácil, devido à crise que existia no emblema da Luz em janeiro de 2002:

«Foi fácil tomar a decisão porque o Benfica atravessava um momento complicado. Era capitão, mas havia muita instabilidade. O diretor desportivo do Estugarda veio várias vezes a Lisboa para tentar contratar-me, senti-me muito querido pelo clube. Também queria um novo desafio. A Alemanha foi importante para mim porque cresci como jogador e como pessoa. É um país bem organizado, muito disciplinado, há muita organização dentro e fora do campo. Foi uma grande aprendizagem».

O ex-defesa atuou também no Estugarda, clube que representou entre 2002 e 2008, e fez a antevisão do embate dos alemães com o Real Madrid, para a Champions League:

«O Estugarda não tem nenhuma responsabilidade de ganhar no Bernabéu. Mas também não será fácil para os ‘blancos’. É um novo Real Madrid e já têm complicações, com os lesionados e o seu estilo de jogo. Por exemplo, a falta de adaptação de Mbappé. Mas é uma equipa com qualidade individual e coletiva, que também tem uma grande trajetória nesta competição. Todos sabemos que é difícil ganhar no Bernabéu, mas o Estugarda não tem nada a perder. É uma equipa valente, que saberá ter bola e criar dificuldades ao adversário».

Fernando Meira terminou a sua carreira em 2012, depois de vestir a camisola do Zaragoza.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona volta a mostrar interesse em avançado do Borussia Dortmund

O Barcelona voltou a colocar Karim Adeyemi na sua lista de alvos para o mercado de verão, mantendo vivo o interesse no avançado do Borussia Dortmund.

Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.

Tondela viaja até Espanha e procura melhorar resultados em relação ao começo de 2025/26

O Tondela vai realizar um particular contra o Ferrol na quarta-feira. O jogo vai ser disputado n'A Malata, casa dos galegos.

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

Arsenal está seguro sobre a situação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está satisfeito com o começo de Viktor Gyokeres no clube, já que o jogador se encontra numa fase de integração.