Fernando Tavares com feroz ataque a João Noronha Lopes: «O Senhor Lopes é fraco e impreparado mas agora os Benfiquistas ficaram a conhecer o pior do candidato: um profundo desconhecimento do Benfica e da sua agenda desportiva»

- Advertisement -

Fernando Tavares vai deixar de ser o vice-presidente do Benfica, mas deixou um forte discurso contra João Noronha Lopes.

Fernando Tavares deixou um forte ataque a João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, numa carta aberta. O ainda vice-presidente para as modalidades (vai deixar o posto no final do mandato) assumiu que o gestor manipula a Assembleias Gerais, criando um clima de intimidação.

O histórico do conjunto da Luz defende que João Noronha Lopes não tem conhecimento sobre o Benfica. Eis a carta aberta completa:

«Carta aberta ao Senhor João Noronha Lopes

Durante quatro anos, aturei as suas burrices, o seu desconhecimento do Benfica e os insultos que instrumentalizou através dos perfis falsos que comprou com a sua enorme fortuna de 23 milhões de euros. O candidato Lopes escondeu-se por detrás de um exército de desordeiros que manipulou, condicionou e intimidou as redes e as Assembleias Gerais e, imagine-se, promoveu o chumbo de contas historicamente positivas.

O Candidato Lopes foi protagonista da inqualificável campanha do “Banana”, demonstrando um profundo desrespeito pelo Benfica e pelo seu Presidente. Aqui estou para lhe responder frontalmente à indireta sobre o objetivo, por mim referido, do segundo lugar da equipa de andebol na recente entrevista à BTV. O Senhor Lopes é fraco e impreparado mas agora os Benfiquistas ficaram a conhecer o pior do candidato: um profundo desconhecimento do Benfica e da sua agenda desportiva. Fique o Senhor Lopes a saber que naquela Assembleia Geral tentei explicar que o objetivo mínimo do segundo lugar é absolutamente determinante para reter os melhores jogadores de andebol, uma vez que tal classificação pode permitir a participação na Liga dos Campeões, o que é determinante para reter os nossos melhores atletas. Se houvesse próxima vez, tentaria explicar-lhe com bonecos e legendas, como faria com os meus netos, para o Senhor Lopes entender. Senhor Lopes há uma coisa na vida que se chama progressão positiva e, neste caso, ficar em segundo lugar é bem melhor que o primeiro dos últimos. Nunca disse que o Benfica não deve jogar para ganhar. Mas o Senhor Lopes, com a limitação que o caracteriza, apressou-se a criticar o ainda Vice para as Modalidades.

O Senhor deve estar familiarizado com o conceito de progressão positiva porque tentou explicar que a sua pseudo start up estava a acumular prejuízos para, mais tarde, poder dar os lucros esperados. Senhor Lopes apenas um aparte pare lhe explicar que qualquer negócio de frangos, sendo o produto uma commodity, como gestor internacional de nomeada deve saber o significado, nunca poderá ser considerada uma start up mas simplesmente um produto de restauração. O Senhor Lopes falhou no seu processo de restauração empresarial e tentou explicar o inexplicável através de um strip-tease dos seus rendimentos, que, sinceramente, envergonham o Benfica. O Senhor Lopes não é um gestor, é um advogado mediano. Sabe, Senhor Lopes eu também fiz uma carreira internacional. E como administrador da BP negociei a entrada das suas lojas nas estações de serviço de combustíveis. Fi-lo em Portugal, Espanha e Itália. Sabe Senhor Lopes, nunca o vi nas negociações. O Senhor Lopes aparecia no final, com os contratos, como um advogado escriba para fechar o que tinha sido anteriormente negociado por verdadeiros gestores.

Senhor Lopes deixo para seu benefício duas notas finais. O Vice das Modalidades não pode estar a tempo inteiro no Benfica. Tem que estar a tempo infinito. Não há horas, não há feriados ou fins de semana e não há família. O Vice das Modalidades tem que estar a tempo infinito e não a tempo inteiro. Uma segunda nota para a sua limitada aprendizagem. Ter uma equipa de Basquetebol na Euroliga, para além de ser uma megalomania, é um erro estratégico, porque tal competição não está caucionada pela FIBA. Durante dois anos e como Vice das Modalidades promovi junto da BCL a necessidade de ter o Benfica na futura NBA Europa, essa sim a competição onde devemos estar. Mas o Senhor Lopes gosta de criar ruturas e vai na conversa do seu candidato a Vice das Modalidades, um desempregado que, sabe-se lá porque razão, procura no Benfica o seu tacho profissional.

Tudo muito fraco Senhor Lopes. O Senhor e a sua equipa. A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção de se tornar Presidente, como gosta de assegurar que será inevitável. Mas como sempre, a maioria dos sócios do Benfica darão uma resposta a essa sua pretensão. A mim, resta-me aguardar pela soberana decisão dos sócios e aguardar que o Benfica não tenha de passar por essa tragédia, que colocaria em causa o seu futuro desportivo e financeiro».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.