Fernando Tavares, antigo vice-presidente do Benfica, decidiu pedir desculpas a João Noronha Lopes, ex-candidato à liderança dos encarnados.
Fernando Tavares deu uma entrevista ao Record, onde falou sobre o discurso contra João Noronha Lopes, que arrasou o gestor durante a campanha eleitoral das presidenciais do Benfica. O ex-vice presidente admitiu que se excedeu e não se revê nas palavras que escreveu:
«Não tenho nenhum problema com o João Noronha Lopes! Aliás, queria aproveitar esta oportunidade para fazer um pedido de desculpas públicas. Depois de ter lido o que escrevi, nem me revejo muito naquelas palavras. Foi uma coisa do momento porque, durante quatro anos, fui muito atacado pela máquina que emergiu à volta daquela candidatura. As eleições foram muito politizadas e acho que se cometeram excessos de linguagem. Falou-se pouco dos projetos dos candidatos e houve muito ataque pessoal e eu naquele texto – sem retirar, digamos assim, as razões que motivaram aquele facto que se prendem com os ataques pessoais que sofri durante quatro anos – pequei por excesso».
João Noronha Lopes perdeu o ato eleitoral do Benfica contra Rui Costa. Fernando Tavares abandonou o posto de vice-presidente para as modalidades precisamente no final do mandato.

