FIFA confirma exclusão do Club León do Mundial de Clubes

A FIFA oficializou a exclusão do Club León do Mundial de Clubes, decisão justificada pela regra da multi-propriedade.

A FIFA confirmou esta sexta-feira que o Club Léon foi excluído do Mundial de Clubes. O organismo emitiu um comunicado a justificar a decisão tomada. A equipa mexicana e o Pachuca contam com o mesmo proprietário e iriam participar na competição, algo que não é permitido.

O Pachuca escreveu uma nota oficial a referir que já tinha sido informado que um dos clubes seria excluído do Mundial de Clubes, acabando por ser o Club León a sair prejudicado. A sua vaga será preenchida por outra equipa da CONCACAF.

O Club León estava inserido no grupo D, com Flamengo, Espérance e Chelsea. Eis o comunicado:

«Após a abertura de processos disciplinares contra o CF Pachuca e o Club León, o presidente do Comitê Disciplinar da FIFA decidiu encaminhar o caso diretamente ao Comitê de Apelação da FIFA, de acordo com o artigo 56, parágrafo 3, do Código Disciplinar da FIFA.

Após avaliar todas as evidências disponíveis, o presidente do Comitê de Apelação da FIFA decidiu que CF Pachuca e Club León não cumpriram os critérios de propriedade multi-clubes, conforme definido no artigo 10, parágrafo 1, do Regulamento da Taça do Mundo de Clubes da FIFA 2025.

Em conformidade com o artigo 10, parágrafo 4, do Regulamento da Taça do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a FIFA determinou que o Club León será removido da competição, com um clube substituto a ser anunciado posteriormente».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.