FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México.

A FIFA revelou a nova bola que vai ser usado no Mundial de 2026, chama-se «Trionda» e tem painéis de diferentes cores, onde predominam o verde, vermelho e azul. Na publicação, a FIFA explica que as diferenças advêm dos três países anfitriões, os Estados Unidos da América, Canadá e México. 

O vermelho inclui a folha de ácer, símbolo do Canadá, o verde exibe a águia mexicana e o azul apresenta uma estrela, remetendo para as 50 estrelas da bandeira norte-americana.

O nome «Trionda» resulta da fusão entre «tri», em referência aos três anfitriões, e «onda», simbolizando «uma onda coletiva de alegria que atravessa nações, unindo o mundo através do futebol», como explicou a FIFA na apresentação oficial.

Depois da Telstar, Tango, Fevernova, Teamgeist, Jabulani ou Brazuca… eis que chega a Trionda.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

Barcelona de Luís Frade conquista o 6º Mundial de Clubes de Andebol

Barcelona vence Veszprém no prolongamento (31-30) e volta a erguer o troféu, cinco anos depois da última conquista. Luís Frade marcou três golos na final.

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».

Antigo guarda redes espanhol sai em defesa de Fede Valverde: «Ele é um exemplo»

Santiago Canizares comentou a recente polémica em torno de Fede Valverde, sublinhando a importância do médio uruguaio no Real Madrid.

França divulga convocados para a seleção sem Ousmane Dembélé e com uma novidade

Didier Deschamps chama Jean-Philippe Mateta para defender a seleção principal da França pela primeira vez, numa convocatória onde sente a ausências de vários nomes, com o atual bola de ouro, Ousmane Dembélé.