Yozhef Sabo, antigo selecionador da Ucrânia, desvalorizou a ausência do médio do Benfica frente ao Azerbaijão e questionou ação do guarda redes diante da Islândia.
A Ucrânia venceu a Islândia por 5-3 na última jornada da qualificação para o Mundial 2026, mas a exibição da equipa voltou a gerar contestação. O antigo jogador e selecionador ucraniano Yozhef Sabo desvalorizou, em entrevista ao portal Blik, a ausência de Georgiy Sudakov do duelo entre a Ucrânia e o Azerbaijão e questionou os terrenos ocupados pelo jogador do Benfica.
«Não acho, não o vi contra a Islândia. A jogar a extremo esquerdo devia manter-se na largura, mas ele não faz isso. Só esporadicamente», criticou.
O jogador encarnado sofreu uma lesão na clavícula e já regressou a Lisboa para iniciar o processo de recuperação, deixando Anatoliy Trubin como único representante benfiquista no estágio ucraniano.
O guarda redes também não escapou às críticas. Yozhef Sabo lamentou o erro no primeiro golo islandês, quando Anatoliy Trubin foi batido no seu poste mais próximo.
«Sofrer um golo no canto mais próximo é uma pena para um guarda redes como o Trubin. Talvez Rebrov [selecionador ucraniano] o substitua contra o Azerbaijão, mas acho que não», desabafou Yozhef Sabo.
Por fim, Yozhef Sabo aproveitou para questionar a ausência de Andriy Lunin, do Real Madrid, na convocatória.
«Não sei o que se passa. Enquanto o Courtois estiver no Real Madrid, ele não vai jogar. Tem um bom salário, treina com as estrelas. Não teve confiança em si mesmo se não quis sair», concluiu o ucraniano.

