Filipa Patão antevê dérbi com o Sporting: «De que nos serve ganhar se depois perdemos ou empatamos na jornada seguinte?»

Filipa Patão anteviu o dérbi entre o Benfica e o Sporting da Primeira Liga Feminina. O encontro será disputado no Estádio da Luz.

Benfica e Sporting voltam a defrontar-se na Primeira Liga Feminina nesta jornada. Filipa Patão analisou o jogo e garantiu importância da vitória nesta… e nas próximas partidas.

«As jornadas têm sido todas grandes e a verdade é que acabamos por perder pontos numa jornada em que, se calhar, ninguém esperava. Não foi contra o Sporting ou contra o Braga, o que diz muito sobre aquilo que é o nosso campeonato. De nada nos serve ganhar este jogo se não continuarmos a ganhar progressivamente. A forma como temos encaramos cada jogo é que tem feito com que esta equipa todos os anos consiga ser consistente para sair vencedora», começou Filipa Patão.

«Sabemos que estamos a jogar contra o segundo classificado e sabemos que isso pode impactar na própria capacidade que a equipa tem de estar confiante ou não para o resto do campeonato. Mas vai ter pouco impacto. Ganhando ficamos com seis pontos de vantagem. Mas de que nos serve ganhar se depois perdemos ou empatamos na jornada seguinte?», destacou a treinadora do Benfica.

O jogo será disputado no Estádio da Luz. Salientando a importância dos grandes palcos, Filipa Patão apelou à presença massiva dos adeptos no estádio.

«Estádio da Luz? Ficamos sempre contentes,. Gostamos de jogar em grandes palcos e de estar em grandes estádios, mas também gostamos de jogar no nosso Seixal. Gostamos de jogar futebol e de dignificar o Benfica. Todos os dias e todos os jogos são um presente para nós e um presente muito bem aceite que agarramos com todas as forças. Mas lanço o convite porque o adepto do Benfica é tão ambicioso como nós e também quer fazer história. Venham à Luz», convidou Filipa Patão.

O Benfica x Sporting joga-se este sábado, primeiro dia de fevereiro, a partir das 17h. Podes ler AQUI a antevisão da partida por Micael Sequeira, treinador das leoas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.