Filipa Patão: «Elas e eu não vamos dormir porque queríamos a vitória»

Filipa Patão analisou o Benfica x Sporting. Encontro da 15ª jornada da Primeira Liga Feminina realizou-se no Estádio da Luz.

Filipa Patão fez o rescaldo do duelo entre o Benfica e o Sporting da 15ª jornada da Primeira Liga Feminina. Benfica e Sporting empataram por 1-1.

«Não há jogos iguais, são jogos com histórias diferentes. Começamos a perder com um erro individual, é futebol. São duas partes distintas. Na primeira dominámos, tivemos uma bola na barra, o remate da Lúcia, o Sporting tem o golo de penálti. Na segunda parte não queríamos o jogo de transições, não era benéfico para nós. Aí o Sporting controlou melhor os momentos com posse, não controlámos e não estivemos tão fortes na pressão. Ressalvar que com um início complicado, conseguimos reagir e continuamos em primeiro invictos. Nao queríamos sair daqui com o empate, queríamos ganhar, mas é importante ter maturidade para não o perder. Emocionalmemnte fez com que caíssemos num jogo de transições, onde não controlamos o jogo. Tivemos substituições forçadas o que mudou o plano. As jogadoras deram uma demonstração do que somos, mas a segunda parte não foi como gostamos».

«O cansaço não ajudou, não é fácil manter a intensidade, mas houve um desacerto nas referêmcias a pegar e na parte zonal. Sabiam que quando baixávamos dava para pressionar, foi aí que perdemos coerência, com a ânsia de recuperar a bola e de querer a bola, começámos a correr. Não foi a correria da primeira parte, mas o correr mal na segunda parte, cobrir outras zonas, correr mais atrás do prejuízo. Levou a um cansaço que se notou na tomada de decisão com bola. Perdemos o critério na seguhnda parte, mas é natural, é um estádio muito imprtante para nós onde queríamos dar uma vitória aos adeptos. Tenho a certeza que elas e eu não vamos dormir porque queríamos a vitória, mas pensamos no primeiro lugar. Estas jogadoras gostam muito do desconforto, vamos com seriedade perceber que agora são só finais».

«Lúcia Alves? Está em condições porque tivemos esse cuidado, esteve ,muito tempo parada, sem pré-época e temos de ter cuidado. Quando diz que está a sentir, temos de a proteger. Vai recuperar para o próximo jogo, mas temos esse cuidado com ela, regressou e tem feito jogo atras de jogo com a lesão da Chnadra Davidson. Acumulou minutos onde não era para serem acumulados».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea mais perto de contratar novo defesa por mais de 40 milhões de euros

O Chelsea está mais perto de chegar a acordo com o Ajax para a contratação de Jorrel Hato. Defesa a caminho de Londres.

João Almeida vai partilhar co-liderança da UAE com Juan Ayuso na Vuelta

Tadej Pogacar não vai correr na Vuelta a Espanha. Liderança da UAE vai ser partilhada entre João Almeida e Juan Ayuso.

Os 5 jovens que podem vir a ser aposta na equipa principal do FC Porto

O FC Porto mantém uma linha bem definida na sua política desportiva: conciliar competitividade imediata à aposta em jovens talentos, formados no clube ou contratados com essa intenção.

João Félix completa exames médicos esta segunda-feira no Al Nassr

João Félix vai mesmo ser jogador do Al Nassr. Internacional português realiza esta segunda-feira os exames médicos e depois assina.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitkor Gyokeres faz pedido a Martin Odegaard: «Seria bom»

O Arsenal divulgou um excerto de uma carta de Martin Odegaard a Viktor Gyokeres. Sueco pediu assistências ao norueguês.

Quantos anos de contrato Ricardo Mangas vai assinar com o Sporting?

Ricardo Mangas está a caminho do Sporting. Lateral-esquerdo assinará contrato válido de quatro temporadas com os leões.

Arábia Saudita leva nega de outro internacional português: 12 milhões em cima da mesa

Samu Costa recusa rumar à Arábia Saudita. Mallorca recebeu proposta de 12 milhões de euros, mas o médio português teve a sua palavra a dizer.