Filipa Patão: «Elas e eu não vamos dormir porque queríamos a vitória»

Filipa Patão analisou o Benfica x Sporting. Encontro da 15ª jornada da Primeira Liga Feminina realizou-se no Estádio da Luz.

Filipa Patão fez o rescaldo do duelo entre o Benfica e o Sporting da 15ª jornada da Primeira Liga Feminina. Benfica e Sporting empataram por 1-1.

«Não há jogos iguais, são jogos com histórias diferentes. Começamos a perder com um erro individual, é futebol. São duas partes distintas. Na primeira dominámos, tivemos uma bola na barra, o remate da Lúcia, o Sporting tem o golo de penálti. Na segunda parte não queríamos o jogo de transições, não era benéfico para nós. Aí o Sporting controlou melhor os momentos com posse, não controlámos e não estivemos tão fortes na pressão. Ressalvar que com um início complicado, conseguimos reagir e continuamos em primeiro invictos. Nao queríamos sair daqui com o empate, queríamos ganhar, mas é importante ter maturidade para não o perder. Emocionalmemnte fez com que caíssemos num jogo de transições, onde não controlamos o jogo. Tivemos substituições forçadas o que mudou o plano. As jogadoras deram uma demonstração do que somos, mas a segunda parte não foi como gostamos».

«O cansaço não ajudou, não é fácil manter a intensidade, mas houve um desacerto nas referêmcias a pegar e na parte zonal. Sabiam que quando baixávamos dava para pressionar, foi aí que perdemos coerência, com a ânsia de recuperar a bola e de querer a bola, começámos a correr. Não foi a correria da primeira parte, mas o correr mal na segunda parte, cobrir outras zonas, correr mais atrás do prejuízo. Levou a um cansaço que se notou na tomada de decisão com bola. Perdemos o critério na seguhnda parte, mas é natural, é um estádio muito imprtante para nós onde queríamos dar uma vitória aos adeptos. Tenho a certeza que elas e eu não vamos dormir porque queríamos a vitória, mas pensamos no primeiro lugar. Estas jogadoras gostam muito do desconforto, vamos com seriedade perceber que agora são só finais».

«Lúcia Alves? Está em condições porque tivemos esse cuidado, esteve ,muito tempo parada, sem pré-época e temos de ter cuidado. Quando diz que está a sentir, temos de a proteger. Vai recuperar para o próximo jogo, mas temos esse cuidado com ela, regressou e tem feito jogo atras de jogo com a lesão da Chnadra Davidson. Acumulou minutos onde não era para serem acumulados».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.