📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipa Patão ficou em 6.º lugar na Bola de Ouro e diz: «O passo é conseguirmos ter mais “Filipas”»

- Advertisement -

Filipa Patão ficou em sexto lugar na corrida à Bola de Ouro 2024. A treinadora do Benfica prestou declarações no evento.

Filipa Patão esteve presente na cerimónia da Bola de Ouro, realizada em Paris nesta passada segunda-feira à noite. A treinadora do Benfica ficou em sexto lugar na corrida ao prémio de melhor treinador do ano no futebol feminino, distinção ganha por Emma Hayes, selecionadora dos Estados Unidos.

«Fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida, uma honra, é representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino. Só posso estar orgulhosa neste dia», começou por dizer Filipa Patão.

A técnica do Benfica foi questionada sobre o que significa cada vez mais prémios no feminino:

«É uma valorização que se está a tentar fazer ao longo dos anos do desporto feminino e não apenas do futebol e em Portugal tem-se visto isso, como é o caso do meu clube. Cada vez mais temos de caminhar para a palavra futebol e não especificarmos se é masculino ou feminino. Claro que é sempre bom haver estes prémios e vermos que olham para o futebol feminino cada vez mais, mas interessa-nos que nos digam que aquela treinadora é uma excelente treinadora de futebol, aquela jogadora é uma excelente jogadora de futebol e se comece a apagar um bocadinho o feminino e o masculino porque é por isso que lutamos todos os dias. É uma honra enquanto portuguesa, enquanto treinadora e enquanto trabalhadora do Benfica estar aqui a representar mais uma vez Portuga».

E o que falta para o futebol feminino português ter mais peso?

«O passo é conseguirmos ter mais ‘Filipas’, mais treinadoras e jogadoras presentes aqui neste palco, é um bom sinal, é um sinal de evolução do nosso futebol. Que consigamos ter cada vez melhores recursos, melhores logísticas, que o país consiga promover as condições ideias para o desporto, porque não somos um país só de futebol. Temos de olhar para isso cada vez mais como nós podemos melhorar a nossa cultura desportiva e isso tem muito a ver com as nossas infraestruturas, com a logística, com os recursos que, cada vez mais, têm de ser melhores no nosso país.

«O Benfica, felizmente, tem-nos dado todas as condições para trabalharmos, para que as atletas continuem a evoluir e não é por acaso que na época, a primeira que fizemos no Seixal, e tenho de agradecer ao nosso presidente Rui Costa por essa aposta e promoção que nos deu, assistimos ao Benfica a ganhar todos os títulos no feminino e a chegar aos quartos de final da Champions. Isto é um convite a todos os clubes para apostarem, para darem mais condições e à nossa Federação para continuar a apostar e a fazer um excelente trabalho com o futebol feminino», acrescentou.

Por fim, Filipa Patão foi questionada sobre se era justo Rodri o melhor jogador e Emma Hayes a melhor treinadora:

«Vão ser sempre todos justos vencedores porque fazem todos um excelente trabalho porque dão muito de si no seu dia a dia, são pessoas que, tal como eu e como outros, fazem tudo para desenvolver ao máximo as suas profissões e serem pessoas competitivas, competentes e exemplos para a sociedade para quem quer dar esses passos».

Filipa Patão Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Sidny Cabral toma decisão em relação ao mercado

Sidny Cabral está a ser apontado ao Benfica, mas o jogador do Estrela da Amadora conta com outras propostas.

Rui Borges revela desejo de mercado para o Sporting

Rui Borges projeta o Vitória SC x Sporting. Leões deslocam-se a Guimarães para a jornada 15 da Primeira Liga.

Sporting não fecha as portas à chegada de um central: há detalhe importante

O Sporting está disposto a contratar um central no próximo mercado de janeiro, mas não é uma posição prioritária.

Luís Pinto antevê duelo com Sporting: «Claro que quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitar isso»

Luís Pinto anteviu o confronto com o Sporting, agendado para a próxima terça-feira. O técnico do Vitória SC revelou que a equipa está preparada para o desafio.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o Vitória SC x Sporting: «Às vezes, o destino tem isto»

Rui Borges projeta o Vitória SC x Sporting. Leões deslocam-se a Guimarães para a jornada 15 da Primeira Liga.

Sérgio Conceição revela: «Inscrevi-me na universidade aos 51 anos»

Sérgio Conceição deu uma entrevista, na qual falou sobre vários temas. Técnico português revelou inscrição na universidade.

Vitinha muito elogiado por De Rossi: «Tenho alguém que joga como avançado, médio ofensivo, lateral, faz tudo»

Daniele De Rossi deixou elogios a Vitinha no final do Genoa x Atalanta. Caseiros perderam por 1-0 em jogo da Serie A.