📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipa Patão ficou em 6.º lugar na Bola de Ouro e diz: «O passo é conseguirmos ter mais “Filipas”»

- Advertisement -

Filipa Patão ficou em sexto lugar na corrida à Bola de Ouro 2024. A treinadora do Benfica prestou declarações no evento.

Filipa Patão esteve presente na cerimónia da Bola de Ouro, realizada em Paris nesta passada segunda-feira à noite. A treinadora do Benfica ficou em sexto lugar na corrida ao prémio de melhor treinador do ano no futebol feminino, distinção ganha por Emma Hayes, selecionadora dos Estados Unidos.

«Fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida, uma honra, é representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino. Só posso estar orgulhosa neste dia», começou por dizer Filipa Patão.

A técnica do Benfica foi questionada sobre o que significa cada vez mais prémios no feminino:

«É uma valorização que se está a tentar fazer ao longo dos anos do desporto feminino e não apenas do futebol e em Portugal tem-se visto isso, como é o caso do meu clube. Cada vez mais temos de caminhar para a palavra futebol e não especificarmos se é masculino ou feminino. Claro que é sempre bom haver estes prémios e vermos que olham para o futebol feminino cada vez mais, mas interessa-nos que nos digam que aquela treinadora é uma excelente treinadora de futebol, aquela jogadora é uma excelente jogadora de futebol e se comece a apagar um bocadinho o feminino e o masculino porque é por isso que lutamos todos os dias. É uma honra enquanto portuguesa, enquanto treinadora e enquanto trabalhadora do Benfica estar aqui a representar mais uma vez Portuga».

E o que falta para o futebol feminino português ter mais peso?

«O passo é conseguirmos ter mais ‘Filipas’, mais treinadoras e jogadoras presentes aqui neste palco, é um bom sinal, é um sinal de evolução do nosso futebol. Que consigamos ter cada vez melhores recursos, melhores logísticas, que o país consiga promover as condições ideias para o desporto, porque não somos um país só de futebol. Temos de olhar para isso cada vez mais como nós podemos melhorar a nossa cultura desportiva e isso tem muito a ver com as nossas infraestruturas, com a logística, com os recursos que, cada vez mais, têm de ser melhores no nosso país.

«O Benfica, felizmente, tem-nos dado todas as condições para trabalharmos, para que as atletas continuem a evoluir e não é por acaso que na época, a primeira que fizemos no Seixal, e tenho de agradecer ao nosso presidente Rui Costa por essa aposta e promoção que nos deu, assistimos ao Benfica a ganhar todos os títulos no feminino e a chegar aos quartos de final da Champions. Isto é um convite a todos os clubes para apostarem, para darem mais condições e à nossa Federação para continuar a apostar e a fazer um excelente trabalho com o futebol feminino», acrescentou.

Por fim, Filipa Patão foi questionada sobre se era justo Rodri o melhor jogador e Emma Hayes a melhor treinadora:

«Vão ser sempre todos justos vencedores porque fazem todos um excelente trabalho porque dão muito de si no seu dia a dia, são pessoas que, tal como eu e como outros, fazem tudo para desenvolver ao máximo as suas profissões e serem pessoas competitivas, competentes e exemplos para a sociedade para quem quer dar esses passos».

Filipa Patão Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

Inter Milão volta à carga por guarda-redes campeão do mundo

O Inter Milão está novamente interessado em Emiliano Martínez, guarda-redes campeão do mundo e figura do Aston Villa. Com o futuro de Yann Sommer por definir, o clube vê no argentino uma possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.