📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipa Patão ficou em 6.º lugar na Bola de Ouro e diz: «O passo é conseguirmos ter mais “Filipas”»

- Advertisement -

Filipa Patão ficou em sexto lugar na corrida à Bola de Ouro 2024. A treinadora do Benfica prestou declarações no evento.

Filipa Patão esteve presente na cerimónia da Bola de Ouro, realizada em Paris nesta passada segunda-feira à noite. A treinadora do Benfica ficou em sexto lugar na corrida ao prémio de melhor treinador do ano no futebol feminino, distinção ganha por Emma Hayes, selecionadora dos Estados Unidos.

«Fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida, uma honra, é representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino. Só posso estar orgulhosa neste dia», começou por dizer Filipa Patão.

A técnica do Benfica foi questionada sobre o que significa cada vez mais prémios no feminino:

«É uma valorização que se está a tentar fazer ao longo dos anos do desporto feminino e não apenas do futebol e em Portugal tem-se visto isso, como é o caso do meu clube. Cada vez mais temos de caminhar para a palavra futebol e não especificarmos se é masculino ou feminino. Claro que é sempre bom haver estes prémios e vermos que olham para o futebol feminino cada vez mais, mas interessa-nos que nos digam que aquela treinadora é uma excelente treinadora de futebol, aquela jogadora é uma excelente jogadora de futebol e se comece a apagar um bocadinho o feminino e o masculino porque é por isso que lutamos todos os dias. É uma honra enquanto portuguesa, enquanto treinadora e enquanto trabalhadora do Benfica estar aqui a representar mais uma vez Portuga».

E o que falta para o futebol feminino português ter mais peso?

«O passo é conseguirmos ter mais ‘Filipas’, mais treinadoras e jogadoras presentes aqui neste palco, é um bom sinal, é um sinal de evolução do nosso futebol. Que consigamos ter cada vez melhores recursos, melhores logísticas, que o país consiga promover as condições ideias para o desporto, porque não somos um país só de futebol. Temos de olhar para isso cada vez mais como nós podemos melhorar a nossa cultura desportiva e isso tem muito a ver com as nossas infraestruturas, com a logística, com os recursos que, cada vez mais, têm de ser melhores no nosso país.

«O Benfica, felizmente, tem-nos dado todas as condições para trabalharmos, para que as atletas continuem a evoluir e não é por acaso que na época, a primeira que fizemos no Seixal, e tenho de agradecer ao nosso presidente Rui Costa por essa aposta e promoção que nos deu, assistimos ao Benfica a ganhar todos os títulos no feminino e a chegar aos quartos de final da Champions. Isto é um convite a todos os clubes para apostarem, para darem mais condições e à nossa Federação para continuar a apostar e a fazer um excelente trabalho com o futebol feminino», acrescentou.

Por fim, Filipa Patão foi questionada sobre se era justo Rodri o melhor jogador e Emma Hayes a melhor treinadora:

«Vão ser sempre todos justos vencedores porque fazem todos um excelente trabalho porque dão muito de si no seu dia a dia, são pessoas que, tal como eu e como outros, fazem tudo para desenvolver ao máximo as suas profissões e serem pessoas competitivas, competentes e exemplos para a sociedade para quem quer dar esses passos».

Filipa Patão Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira antevê o Sporting x Glasgow City: «O objetivo é passar aos quartos de final»

Micael Sequeira fez a antevisão do Sporting x Glasgow City, referente à segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. Também Telma Encarnação falou antes da partida.

Eis os potes do playoff europeu no caminho até ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já são conhecidos os potes da UEFA, que ainda tem quatro vagas.

Ivan Baptista faz a antevisão do Paris FC x Benfica e assume: «Duas equipas que estão claramente dependentes de uma vitória»

Ivan Baptista fez a antevisão do Paris FC x Benfica, da quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Também Beatriz Cameirão falou antes do encontro.