📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipe Cândido responde ao Bola na Rede: «Temos um jogo para fazer e há aspetos a retificar»

- Advertisement -

Filipe Cândido analisou a derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses, relativo ao playoff da Segunda Liga.

Filipe Cândido esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses por 2-1, na primeira mão do playoff de promoção/manutenção da Segunda Liga. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Paços de Ferreira nunca pareceu ter o encontro sobre o seu controlo, com o Belenenses a ter mais bola. Que pontos há a melhorar para a segunda mão?

Filipe Cândido: Fundamentalmente na primeira parte. Penso que o Belenenses acabou por conseguir esse domínio. Tínhamos estrategicamente pensado fazer uma pressão mais à frente. Sabemos que o Belenense tem qualidade quando constrói e coloca muito jogadores por dentro, no seu jogo interior. Na primeira parte seria justo o Belenenses estar na frente do marcador. Acabámos por não conseguir nem ter bola, nem descobrir alguns espaços que esta equipa permite, devido às caraterísticas de alguns jogadores que estavam no campo na primeira parte. Saímos vivos da primeira parte, fizemos as retificações que tinham que ser feitas. Penso que no melhor momento da nossa equipa, quando estávamos a ter mais bola, a instalar-nos no meio campo ofensivo para ter oportunidades de finalização, nasceram uma ou duas situações que permitiram ao Belenenses fazer os golos. A equipa nunca se amedrontou, acabámos por responder, atirámos uma bola ao ferro. Tivemos mais entradas na área para criar mais mossa e fizemos o golo, que permite que a eliminatória ainda esteja em aberto, apesar de estarmos neste momento em desvantagem. Temos um jogo para fazer, está no intervalo e temos que retificar algumas coisas, fundamentalmente ter mais bola, ter mais capacidade para ferir o adversário e ao mesmo tempo sermos tão agressivos como o adversário foi neste jogo, porque nos duelos acabaram por ter essa vantagem, ganhando segundas bolas, metendo alguma velocidade no jogo. Temos de ser mais fortes no domínio.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.