Filipe Cândido responde ao Bola na Rede: «Temos um jogo para fazer e há aspetos a retificar»

Filipe Cândido analisou a derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses, relativo ao playoff da Segunda Liga.

Filipe Cândido esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses por 2-1, na primeira mão do playoff de promoção/manutenção da Segunda Liga. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Paços de Ferreira nunca pareceu ter o encontro sobre o seu controlo, com o Belenenses a ter mais bola. Que pontos há a melhorar para a segunda mão?

Filipe Cândido: Fundamentalmente na primeira parte. Penso que o Belenenses acabou por conseguir esse domínio. Tínhamos estrategicamente pensado fazer uma pressão mais à frente. Sabemos que o Belenense tem qualidade quando constrói e coloca muito jogadores por dentro, no seu jogo interior. Na primeira parte seria justo o Belenenses estar na frente do marcador. Acabámos por não conseguir nem ter bola, nem descobrir alguns espaços que esta equipa permite, devido às caraterísticas de alguns jogadores que estavam no campo na primeira parte. Saímos vivos da primeira parte, fizemos as retificações que tinham que ser feitas. Penso que no melhor momento da nossa equipa, quando estávamos a ter mais bola, a instalar-nos no meio campo ofensivo para ter oportunidades de finalização, nasceram uma ou duas situações que permitiram ao Belenenses fazer os golos. A equipa nunca se amedrontou, acabámos por responder, atirámos uma bola ao ferro. Tivemos mais entradas na área para criar mais mossa e fizemos o golo, que permite que a eliminatória ainda esteja em aberto, apesar de estarmos neste momento em desvantagem. Temos um jogo para fazer, está no intervalo e temos que retificar algumas coisas, fundamentalmente ter mais bola, ter mais capacidade para ferir o adversário e ao mesmo tempo sermos tão agressivos como o adversário foi neste jogo, porque nos duelos acabaram por ter essa vantagem, ganhando segundas bolas, metendo alguma velocidade no jogo. Temos de ser mais fortes no domínio.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Flávio Gonçalves renova como Sporting até 2030

Flávio Gonçalves continua ligado ao Sporting para os próximos cinco anos. Jogador integra equipa B dos leões.

Palmeira rejeita proposta de 25 milhões de euros do Benfica por Richard Ríos

O Palmeiras recusou a proposta apresentada pelo Benfica por Richard Ríos. Águias colocaram 25 milhões de euros em cima da mesa.

AS Roma está noutra frente além de Richard Ríos: avança com 22 milhões de euros por médio marroquino

A AS Roma vai fazer uma proposta por Neil El Aynaoui. O clube italiano está interessado no médio marroquino do Lens.

Mark Travers deixa o Bournemouth em definitivo e assina pelo Everton

O Everton oficializou a contratação de Mark Travers. Guarda-redes deixa o Bournemouth em definitivo e muda-se para Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Granit Xhaka tem acordo para rumar à Arábia Saudita mas há interesse de última hora de um clube da Premier League

O futuro de Granit Xhaka está a dar que falar nas últimas horas. O médio suíço tinha acordo verbal com o Neom, mas o Sunderland está também de olho na sua contratação.

Weverson Costa despede-se do Arouca: «Que lugar incrível»

Weverson Costa confirmou a saída do Arouca. Lateral esquerdo brasileiro terminou contrato e está de malas feitas.

Manchester United encaixa 24 milhões de euros com 4 negócios e Benfica está envolvido

O Manchester United ganha 24 milhões de euros com quatro negócios. Jadon Sancho, Álvaro Carreras, Elanga e Oyedele.