📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipe Cândido responde ao Bola na Rede: «Temos um jogo para fazer e há aspetos a retificar»

- Advertisement -

Filipe Cândido analisou a derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses, relativo ao playoff da Segunda Liga.

Filipe Cândido esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses por 2-1, na primeira mão do playoff de promoção/manutenção da Segunda Liga. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Paços de Ferreira nunca pareceu ter o encontro sobre o seu controlo, com o Belenenses a ter mais bola. Que pontos há a melhorar para a segunda mão?

Filipe Cândido: Fundamentalmente na primeira parte. Penso que o Belenenses acabou por conseguir esse domínio. Tínhamos estrategicamente pensado fazer uma pressão mais à frente. Sabemos que o Belenense tem qualidade quando constrói e coloca muito jogadores por dentro, no seu jogo interior. Na primeira parte seria justo o Belenenses estar na frente do marcador. Acabámos por não conseguir nem ter bola, nem descobrir alguns espaços que esta equipa permite, devido às caraterísticas de alguns jogadores que estavam no campo na primeira parte. Saímos vivos da primeira parte, fizemos as retificações que tinham que ser feitas. Penso que no melhor momento da nossa equipa, quando estávamos a ter mais bola, a instalar-nos no meio campo ofensivo para ter oportunidades de finalização, nasceram uma ou duas situações que permitiram ao Belenenses fazer os golos. A equipa nunca se amedrontou, acabámos por responder, atirámos uma bola ao ferro. Tivemos mais entradas na área para criar mais mossa e fizemos o golo, que permite que a eliminatória ainda esteja em aberto, apesar de estarmos neste momento em desvantagem. Temos um jogo para fazer, está no intervalo e temos que retificar algumas coisas, fundamentalmente ter mais bola, ter mais capacidade para ferir o adversário e ao mesmo tempo sermos tão agressivos como o adversário foi neste jogo, porque nos duelos acabaram por ter essa vantagem, ganhando segundas bolas, metendo alguma velocidade no jogo. Temos de ser mais fortes no domínio.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Otávio prolonga vínculo com o Estrela da Amadora até 2029

Otávio chegou à Reboleira na época passada e vê agora o seu contrato renovado. O defesa realizou sete jogos esta temporada.

Grémio anuncia saída de Mano Menezes e abre conversas com Luís Castro

O Grémio anuncia que Mano Menezes não continuará na próxima época e agradece o trabalho desenvolvido desde o seu regresso. O clube brasileiro vira agora a sua atenção para Luís Castro.

Deiver Machado reforça Nantes de Luís Castro até 2027

Deiver Machado chega do Lens a troco de 400 mil euros e procura afirmar-se para manter viva a ambição de estar no Mundial 2026. Luís Castro ganha uma solução imediata para a esquerda da defesa.

Hansi Flick descarta problemas com Lamine Yamal: «É bom que ele reaja quando sai»

Hansi Flick pronunciou-se sobre a substituição de Lamine Yamal. Treinador do Barcelona agradado com o desagrado mostrado pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Rodrigo Conceição vai voltar à Primeira Liga

Rodrigo Conceição prepara-se para ser jogador do Tondela. Lateral direito está assim de volta à Primeira Liga.

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo