Filipe Martins projeta GD Chaves x Benfica na Taça de Portugal: «Temos tudo a ganhar, nada a perder»

- Advertisement -

O GD Chaves vai receber esta sexta-feira o Benfica na Taça de Portugal. Filipe Martins já projetou o jogo em conferência de imprensa.

Filipe Martins já fez a antevisão ao GD Chaves x Benfica para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico vê o jogo como um «teste para elevar os níveis de intensidade e de competitividade» da equipa, além de apontar que têm «tudo a ganhar, nada a perder».

«É um jogo importante para todos, para o clube e para a região. Será um teste para elevar os níveis de intensidade e de competitividade que tivemos até agora, contra uma excelente equipa e acho que temos tudo a ganhar, nada a perder. A responsabilidade e o favoritismo estão do lado do adversário, mas a ambição tem de estar toda do nosso lado».

Filipe Martins quer um GD Chaves «muito competente a roçar a perfeição»:

«Temos de ser muito competentes, a roçar quase a perfeição e esperar que o Benfica esteja um pouco desinspirado porque, claramente, a nível individual e coletivo tem mais argumentos do que nós, mas isto é um jogo, são onze contra onze e [na sexta-feira] vamos tentar ser muito competentes para discutir o jogo».

Filipe Martins falou sobre o que espera do encontro:

«Temos de ser muito realistas e esperar um Benfica que vai ter mais posse, que se vai instalar no nosso meio-campo na maior parte do jogo, mas se queremos ter uma palavra a dizer, acima de tudo, temos de valorizar os momentos com bola. Se defendermos apenas e só, não vai ser esse o caminho para discutir a eliminatória, temos de saber sofrer quando não tivermos bola, mas também ser muito personalizados no momento de a recuperar e de a manter».

«Para querermos criar a surpresa, primeiro de tudo, temos de ser muito competentes, porque só assim podemos disputar a eliminatória. Se estivermos no nosso máximo e o Benfica não estiver no seu, as nossas possibilidades podem ir crescendo [ao longo do jogo], mas quero estar muito focado naquilo que é o processo desta equipa: temos de desfrutar, de evoluir e, acima de tudo, dignificar o clube e a região que representamos. Se, no final, conseguirmos fazer uma surpresa, melhor ainda», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ythallo reforça a defesa de Martín Anselmi no Botafogo

O Botafogo de Martín Anselmi anunciou, na passada segunda-feira, a contratação do defesa-central de 21 anos, Ythallo.

3 alvos do Benfica para o mercado de janeiro em risco de cair

O Benfica pode abandonar a corrida por três alvos neste mercado. André Luiz, Wesley e Lorenzo Lucca dados como muito difíceis.

AVS SAD anuncia saída de Kobamelo Kodisang, que volta para o Mamelodi Sundowns

O AVS SAD terminou o empréstimo de Kobamelo Kodisang na passada segunda-feira. O médio de 26 anos regressará ao clube sul-africano.

Manchester United chega a princípio de acordo e fecha contratação de sucessor de Ruben Amorim

O Manchester United tem princípio de acordo com Michael Carrick. Antigo jogador dos red devils vai assumir novo desafio como treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone trava ambições do Benfica quanto a Thiago Almada: «Está claro que precisamos dele»

Diego Simeone falou do futuro de Thiago Almada. Jogador do Atlético Madrid é alvo do Benfica para este mercado de janeiro.

Benfica já tomou decisão final quanto ao interesse em Lorenzo Lucca

O Benfica abandonou a mesa de negociações e desistiu de Lorenzo Lucca. Águias vão procurar outro ponta de lança no mercado.

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.