O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.
Diz-se que não há duas sem três, mas para Abel Ferreira não foi bem assim. Na terceira final da Taça Libertadores na carreira do treinador português, o Palmeiras perdeu e foi o Flamengo que sorriu ao vencer por 1-0.
O jogo começou com um ligeiro atraso de 15 minutos e teve poucos lances de perigo na primeira parte, ao contrário das paragens e das queixas de Abel Ferreira depois de uma agressão de Erick Pulgar só ter sido ajuizada com um cartão amarelo.
Na segunda parte o golo surgiu graças ao cabeceamento certeiro do ex-FC Porto Danilo (67′), que subiu sozinho num canto. Até ao final, apesar do maior volume do Verdão, não mais as redes balançaram e a vitória sorriu ao clube do Rio de Janeiro.
Esta é a quarta Libertadores da história do Flamengo, a terceira nos últimos anos. Depois de 1981, 2019 e 2022, 2025 volta a ser o ano do rubro-negro que, recorde-se, tem no português José Boto o seu treinador.

