📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Foi treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição no AC Milan e lamenta: «Falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Emerson Royal falou do momento vivido no AC Milan. Lateral contestou exigência e negatividade nas críticas e avaliações.

Emerson Royal concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport. O lateral do Flamengo recordou tempos em Itália e contestou a forma como era julgado pela imprensa e opinião pública.

«Cheguei a Itália com uma sensação estranha desde o início. Desde o primeiro momento, sempre que eu dizia ou fazia alguma coisa, falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo, mas de forma negativa. Sentia que tinha de fazer sempre o dobro para ser aceite, e mesmo assim não o era. Sou uma pessoa que não se deixa abalar facilmente, porque conheço o meu valor. Mas não é agradável chegar e sentir aquela onda de ódio sem sequer ter entrado em campo ou jogado um único minuto. Tenho família e amigos, e são eles que mais sofrem. Não foi, de todo, uma situação agradável. Ninguém quer ouvir certas coisas enquanto tenta fazer o seu trabalho da melhor forma possível», começou Emeson Royal, que deixou elogios ao AC Milan.

«Sempre senti a confiança do clube e dos meus colegas, e, de facto, conquistei um lugar a titular no Milan. O problema era outro: em Itália, a imprensa tem um peso enorme, algo que desconhecia por completo. O que se diz cá fora tem muita força e influencia as opiniões à partida», destacou Emerson Royal.

O lateral, treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição, destacou qualidade dos treinadores portugueses. Emerson Royal explicou ainda saída para o Flamengo.

«Não notei qualquer diferença do Paulo Fonseca para o Sérgio Conceição. Com o Fonseca jogava, com o Conceição também. A lesão parou-me e, quando voltei, faltavam dois jogos para o fim. Falava muito com o Sérgio: ele dizia-me que eu seria importante e titular no seu Milan. E, enquanto estive disponível, foi assim», prosseguiu, antes de explicar o porquê da saída do Milan, no verão de 2025.

«A decisão partiu de mim, foi um pedido meu. Falei com a minha família, com o meu agente, e a ideia de sair já se tinha tornado uma prioridade. Não conseguiria continuar com aquela sensação. Sinceramente não tenho saudades de Itália. É um país lindíssimo, o AC Milan é um clube de topo, mas nunca terei essa nostalgia, porque não há motivo para sentir saudades. Sinto falta de Espanha, onde fui muito feliz no Betis e também de Inglaterra. De Itália, não», concluiu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.