Foi treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição no AC Milan e lamenta: «Falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Emerson Royal falou do momento vivido no AC Milan. Lateral contestou exigência e negatividade nas críticas e avaliações.

Emerson Royal concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport. O lateral do Flamengo recordou tempos em Itália e contestou a forma como era julgado pela imprensa e opinião pública.

«Cheguei a Itália com uma sensação estranha desde o início. Desde o primeiro momento, sempre que eu dizia ou fazia alguma coisa, falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo, mas de forma negativa. Sentia que tinha de fazer sempre o dobro para ser aceite, e mesmo assim não o era. Sou uma pessoa que não se deixa abalar facilmente, porque conheço o meu valor. Mas não é agradável chegar e sentir aquela onda de ódio sem sequer ter entrado em campo ou jogado um único minuto. Tenho família e amigos, e são eles que mais sofrem. Não foi, de todo, uma situação agradável. Ninguém quer ouvir certas coisas enquanto tenta fazer o seu trabalho da melhor forma possível», começou Emeson Royal, que deixou elogios ao AC Milan.

«Sempre senti a confiança do clube e dos meus colegas, e, de facto, conquistei um lugar a titular no Milan. O problema era outro: em Itália, a imprensa tem um peso enorme, algo que desconhecia por completo. O que se diz cá fora tem muita força e influencia as opiniões à partida», destacou Emerson Royal.

O lateral, treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição, destacou qualidade dos treinadores portugueses. Emerson Royal explicou ainda saída para o Flamengo.

«Não notei qualquer diferença do Paulo Fonseca para o Sérgio Conceição. Com o Fonseca jogava, com o Conceição também. A lesão parou-me e, quando voltei, faltavam dois jogos para o fim. Falava muito com o Sérgio: ele dizia-me que eu seria importante e titular no seu Milan. E, enquanto estive disponível, foi assim», prosseguiu, antes de explicar o porquê da saída do Milan, no verão de 2025.

«A decisão partiu de mim, foi um pedido meu. Falei com a minha família, com o meu agente, e a ideia de sair já se tinha tornado uma prioridade. Não conseguiria continuar com aquela sensação. Sinceramente não tenho saudades de Itália. É um país lindíssimo, o AC Milan é um clube de topo, mas nunca terei essa nostalgia, porque não há motivo para sentir saudades. Sinto falta de Espanha, onde fui muito feliz no Betis e também de Inglaterra. De Itália, não», concluiu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.

Sporting regressa a Alcochete e informa a data e hora da próxima antevisão de Rui Borges

O Sporting treinou esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Leões voltam aos trabalhos na quarta-feira.

Stefan Ortega é reforço do Nottingham Forest por empréstimo do Manchester City

Stefan Ortega é o mais recente reforço do Nottingham Forest. O guarda-redes alemão chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Manchester City.

Nikos Athanasiou também deixa o Rio Ave para ingressar no Olympiacos

O Rio Ave oficializou mais uma saída no plantel, o lateral Nikos Athanasiou despede-se de Vila do Conde para regressar ao Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Martins deixa Moreirense e assina pelo Kifisias

Bernardo Martins foi confirmado como o mais recente reforço do Kifisias. O médio português chega à Grécia, onde terá a sua primeira experiência fora de Portugal.

Famalicão pode vender Gustavo Sá por 25 a 30 milhões de euros

Gustavo Sá está a caminho do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Famalicão pode vender médio entre os 25 e os 30 milhões de euros.

Santa Clara oficializa Andrey: «Estou muito feliz por poder representar esta região e esta camisola com grande história e tradição»

O Santa Clara oficializou a contratação de Andrey. Médio/lateral esquerdo brasileiro assina contrato até junho de 2027.