Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.
Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista à CNN, na qual abordou o momento do Sporting, a luta pelo tricampeonato, as diferenças para Luis Suárez e a relação com Vangelis Pavlidis. O ponta-de-lança de 25 anos destacou o clube de Alvalade como a equipa que melhor joga futebol em Portugal, reconhecendo ainda o FC Porto um passo à frente do Benfica:
«Três grandes equipas mas sinto que somos a mais completa e jogamos o melhor futebol. Em relação ao FC Porto está um passo à frente, tem oito pontos de vantagem do Benfica…».
Sobre a amizade com Pavlidis, avançado do Benfica, o internacional grego destacou a boa relação fora das quatro linhas:
«Somos adversários em campo mas fora dele somos bons amigos. Gosto de vê-lo marcar, também é um jogador muito bom e é grego, fico contente por ele».
O avançado do Sporting abordou ainda a ambição da equipa em alcançar o tricampeonato:
«Tricampeonato? Todos sentimos que é possível e transmitem-nos isso».
Relativamente à comparação e à relação dentro de campo com Luis Suárez, Fotis Ioannidis explicou as diferenças entre ambos e a compatibilidade no ataque:
«Somos diferentes, ele ataca bem nas linhas em profundidade e marca muitos golos. Sinto-me confortável a jogar ao lado dele e ele a meu lado, temos boa comunicação e pode funcionar bem».
Por fim, o internacional grego deixou elogios a Rui Borges e mostrou confiança no seu rendimento futuro:
«Não conheci pessoalmente Ruben Amorim, um grande treinador. Mas o nosso é também fantástico, boa pessoa, humilde, com boa comunicação connosco e por isso tudo bom treinador. E isso vê-se na nossa equipa que joga de forma fantástica. Em relação a mim, vou marcar muitos golos!».

