FPF e a situação que se vive no México: «A segurança de jogadores, equipa técnica, staff e adeptos constitui a sua prioridade absoluta»

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu esta terça-feira um comunicado oficial sobre a situação que se vive no México.

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado oficial relativamente à situação que se vive no México. Isto é, um aumento da violência, protestos armados, incêndios e bloqueios, depois da morte de Nemesio Ruben Oseguera Cervantes (“El Mencho”), líder do Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG).

Eis o comunicado oficial:

«A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acompanha de forma permanente e atenta a situação delicada que se vive atualmente no México, no contexto do jogo da Seleção Nacional agendado para o dia 28 de março, no Estádio Azteca/Banorte, encontro inserido na preparação para o Campeonato do Mundo 2026»

Desde a primeira hora, a FPF sentiu-se honrada com o convite para participar na reabertura daquele estádio emblemático, atualmente na fase final das obras de remodelação. A FPF vive igualmente com expetativa a realização deste encontro, pelo seu simbolismo e importância no âmbito da preparação da Seleção Nacional, reconhecendo o significado histórico do momento e o valor competitivo que o mesmo representa. Contudo, a evolução recente dos acontecimentos exige uma avaliação contínua das condições associadas à deslocação da comitiva da FPF.

Neste quadro, as indicações do Governo português são fundamentais e determinantes para o acompanhamento da situação. Qualquer decisão será tomada em resultado de uma monitorização permanente, em articulação estreita com o Governo e em sintonia com a Federação Mexicana de Futebol, entidade com a qual a FPF mantém excelentes relações institucionais e contactos regulares.

A Federação Portuguesa de Futebol sublinha que a segurança de jogadores, equipa técnica, staff e adeptos constitui a sua prioridade absoluta, sendo esse o critério orientador de todas as avaliações e decisões relativas à realização do jogo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.