FPF e Liga ilibam Benfica e César Boaventura no caso de aliciamento de jogadores

- Advertisement -

O Benfica e César Boaventura foram ilibados por falta de provas no caso de aliciamento de jogadores nas épocas 2015/16 e 2016/17. A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga confirmaram a decisão.

A FPF e a Liga confirmaram que os autos apresentados por Benfica, Sporting e César Boaventura foram arquivados. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol comunicou a decisão e referiu que não há «indícios da prática de qualquer ilícito».

Em causa estavam quatro jogos das épocas 2015/16 e 2016/17, que envolviam os encarnados e César Boaventura. Desta forma, nenhuma das partes terá consequências desportivas por parte da Federação Portuguesa de Futebol, que decidiu aceitar a decisão tomada pela Comissão de Instrutores da Liga.

Esta medida surge após a condenação de César Boaventura por parte do Tribunal de Matosinhos, na passada quarta-feira. Em avaliação estavam as seguintes partidas: Rio Ave-Benfica (31.ª jornada de 15/16), Marítimo-Benfica (33.ª jornada de 15/16), Rio Ave-Benfica (32.ª jornada de 16/17) e Boavista-Benfica (34.ª jornada de 16/17).

Além desta decisão, também o Sporting foi ilibado na sequência de um alegado aliciamento a jogadores do Marítimo, antes de uma receção ao Benfica, em maio de 2016. Os leões estavam acusados de prometer 400 mil euros ao plantel dos insulares em caso de vitória ou empate perante as águias.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Frankfurt e Colónia empatam a duas bolas para a Bundesliga

O Frankfurt e o Colónia empataram a duas bolas durante a tarde deste domingo, num encontro da 28.ª jornada da Bundesliga.

Mercado: Gustavo Sá foi observado por italianos durante o FC Porto x Famalicão

Gustavo Sá foi analisado pela Atalanta durante a partida entre o FC Porto e o Famalicão. O jogador fez uma assistência.

Paulo Bento homenageado: treinador português tem direito a nome de porta em estádio espanhol

Paulo Bento foi um dos homenageados nas festas do centenário do Real Oviedo, passando a dar nome à porta 17 do estádio.

Futebol Feminino: Benfica vence Torreense e está mais perto do hexacampeonato

O Benfica venceu em casa o Torreense por 2-0 na jornada 15 da Primeira Liga Feminina. Diana Silva marcou os dois golos do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pogacar volta a brilhar e vence novamente a Volta à Flandres

O esloveno Tadej Pogacar venceu este domingo a Volta à Flandres, conquistando a sua terceira vitória na clássica belga.

Ex-Benfica em condições complicadas no Brasileirão: «Está inclusive com dificuldades para respirar»

O Everton Cebolinha, ex-Benfica, sofreu uma fratura na costela no jogo entre o Flamengo e o Bragantino e vai ficar afastado por tempo indeterminado.

Rui Borges deve repetir receita usada frente ao Santa Clara para o jogo contra o Arsenal

Morten Hjulmand não vai poder jogar frente ao Arsenal, já que se encontra suspenso para a partida da Champions League.