Francesco Farioli realizou esta quarta-feira a antevisão da partida entre o FC Porto e o RB Salzburgo, relativo à Europa League.
O FC Porto já se encontra na Áustria, onde vai enfrentar o RB Salzburgo na primeira jornada da Europa League. Francesco Farioli realizou a antevisão do encontro:
«Vejo algumas semelhanças com alguns adversários. A equipa tem uma identidade. Têm vários cenários, gostam do duelo. Vai ser um jogo que nos vai apresentar dificuldades. Temos de lutar pelo que queremos e queremos trazer o jogo para perto do que queremos. Mas temos que ser claros em gerir os momentos, porque há diferentes cenários».
O técnico falou do oponente:
«No futebol os momentos menos positivos estão sempre do outro lado do canto. Ultrapassá-los pode ser uma questão de momento. Vamos lutar pela vitória. Eles vão ser mais agressivos e querem começar forte. Nós temos que estar preparados».
O treinador abordou o relvado:
«Não é uma desculpa. Vamos jogar num relvado que não está ao nível de um jogo desta dimensão. Há várias regras do futebol. Até há detalhes relacionados com as cores das meias. Os jogadores vão jogar mais de 50 jogos e estes relvados não ajudam em nada, podem causar riscos desnecessários».
O técnico falou sobre o calendário:
«Vamos sempre entrar com o onze que achemos que vai ganhar o jogo. Uma noite europeia deve ser vista como um privilégio de ser jogada. Eu acredito no espírito e poder do grupo. Vamos entrar num período com muitos jogos e temos que estar preparados para isso. É uma grande oportunidade para o grupo».
Francesco Farioli elogiou Diogo Costa:
«Para mim, como treinador, todos sabem que é muito bem ter um dos três melhores guarda-redes do mundo do plantel. É um privilégio, além do seu papel no grupo e no clube. Ele é um exemplo em tudo o que faz. O Diogo é mesmo especial».
O italiano salientou que há aspetos a melhorar:
«Para nós é importante fazer o presente. É importante sentir o apoio dos adeptos, queremos alimentar a sua paixão com os nossos sucessos. Eles dão tudo com o seu apoio. Os resultados estão a ser boas e as performances ok. Ainda assim, há trabalho a ser feito, também por mim, mas pelos jogadores. Queremos subir ainda mais o nível e temos que manter a consistência por 90 minutos, mas no caso do Rio Ave houve momentos em que fomos abaixo, por exemplo. Amanha o nível vai ser alto».
Francesco Farioli falou sobre os lesionados:
«Há boas notícias. O Luuk vai demorar um bocadinho. O Alberto ainda não sei se vai jogar amanhã. O Alan Varela e o Martim Fernandes também estão a evoluir. Queremos que recuperarem o mais rapidamente possível».