Francesco Farioli analisou o Famalicão x FC Porto. O encontro da jornada 11 terminou com o triunfo dos dragões por 1-0.
Francesco Farioli teceu declarações à Sport TV, após o Famalicão x FC Porto da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico italiano começou por analisar a partida, em que os dragões venceram fora de casa por 1-0.
«Acho que foi justo, a vitória não foi fácil, mas na primeira parte tivemos os momentos e as oportunidades. A primeira parte esteve sob controlo, a segunda parte foi mais complicada. Não é fácil jogar em 72 horas».
«Eles sofreram um golo em casa. Nós gerimos bem, reagimos bem à entrada na segunda parte. Claro que tínhamos que matar o jogo, porque eles não tinham nada a perder. Estes jogos pedem um foco muito grande. Não houve grande perigo do adversário. Porém, um passe falhado pode custar pontos», prosseguiu.
Francesco Farioli falou sobre Jan Bednarek, Pablo Rosario e Prpic:
«Bednarek? O doutor está positivo. Nos últimos dois dias ele sentiu-se bem, mas hoje não estava tão bem. Vamos ver depois. O Pablo Rosario é meu conhecido, é muito confiável em qualquer posição. Ser pé direito foi uma das razões pelo qual o coloquei. Prpic está a evoluir e terá oportunidades».
Francesco Farioli falou sobre a corrida pela Primeira Liga:
«Acho que a luta vai ser até ao final. O campeonato é muito competitivo e todos os jogos são difíceis. Um mau resultado muda dinâmicas. Temos que fazer pontos a cada 72 horas, aqui no FC Porto tentamos vencer. Além disso, temos uma equipa jovem, com reforços. Temos que manter os nossos adeptos felizes».

