📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli já reagiu à vitória do FC Porto sobre o AVS SAD por 2-0, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico dos dragões prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:

«Entraram com uma estratégia clara, que é absolutamente respeitável e tudo o que tinham de fazer. Mas não é fácil, porque a cada pontapé de baliza demoravam um minuto, tentavam baixar o ritmo. Não foi fácil entrar no ritmo. Mas acho que a segunda parte foi melhor, tivemos mais iniciativa. E isto levou a um resultado justo e merecido. Seguimos na nossa maratona».

Francesco Farioli falou sobre o momento defensivo do FC Porto:

«É um pouco de tudo. Não gosto de separar as cosias. Tudo vai junto. Já o disse. Na forma como defendemos e atacamos. E vice-versa. Tudo junto, o desejo de defender bem nesse momento é chave, mas ter uma estrutura quando atacamos é importante. Há ainda coisas para melhorar, tanto a finalizar, mas ser mais constantes no outro campo. Queremos melhorar».

Francesco Farioli falou sobre a lesão de Diogo Costa, além de outros jogadores:

«Amanhã vai fazer o exame médico, mas agora estava bem. Esperemos que não seja nada sério. Quanto aos laterais, o Moura teve um desconforto estomacal, o Martim um problema com o relvado, que não está num bom estado, e criou uma inflamação na púbis. Espero que não seja grave, foi precaução».

Francesco Farioli falou sobre Kiwior na lateral:

«É uma opção, já jogou alguns momentos lá. A sua posição é a de central, ele prefere jogar lá e eu também, mas pode jogar a lateral. Já o fez ao alto nível lá e pode render lá».

«Quando começas, há sempre a vontade, o desejo, espírito, tens sempre o feeling de que estás a virar a página ou a tentar pelo menos. Honestamente, nos primeiros dias o sentimento foi de que era complicado virar a página, mas depois de uns dias os jogadores começaram a ligaram-se. Os níveis de treino sempre muito bons, muito profissionalismo… O mais recente exemplo disso foi há uns dias: demos 3 dias de folga, porque era boa oportunidade depois de uma longa sequência e os jogadores vieram ainda melhor – alguns até perderam 2 quilos. Nesta parte, quando criamos esta confiança, é muito importante. Agora, o que está feito em 2025 é passado. Vem aí 2026, um novo novo ano, novos desafios, temos de estar bem preparados, a começar pelos treinos que estão aí a chegar. Estamos à espera dos adeptos para passar o primeiro dia do ano no lugar que gostamos e todos juntos para dar o passo certo para 2026», disse também Francesco Farioli.

Francesco Farioli aborda corrida pela Primeira Liga:

«É uma maratona, e é longa, cheia de dificuldades. Manter o ritmo é complicado. Hoje, no papel, o primeiro contra o último, era um jogo que se podia esperar um grande resultado. E não foi assim. Houve fadiga, esforço, dedicação. Todos os jogos serão assim. Temos de estar bem preparados, trabalhar no duro e não olhar tanto à tabela e ir jogo a jogo. A começar já com o Santa Clara».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico: Moçambique garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025

Moçambique está nos oitavos de final da CAN 2025. A equipa africana não jogou nesta segunda-feira, mas ficou a saber que já é, pelo menos, uma das equipas entre as melhores terceiras classificadas.

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

West Ham de Nuno Espírito Santo faz proposta de 13,7 milhões de euros por alvo do Benfica

O West Ham está de olho na contratação de Rafiu Durosinmi. O avançado nigeriano do Viktoria Plzen está também na mira do Benfica.