Francesco Farioli antevê FC Porto x Nottingham Forest AO MINUTO

- Advertisement -

Francesco Farioli realiza a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Francesco Farioli fala com os jornalistas a partir das 12h45 desta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à primeira-mão dos quartos de final da Europa League:

«Neste momento da competição o nível é alto. É um privilégio jogar nos quartos de final, contra um adversário assim. Temos o desejo e queremos estar ao nível. Temos que ter capacidade para jogar as nossas cartas».

«O feeling é que não estivemos ao nível. Disse isso ao intervalo, era o sentimento que vivíamos. O golo do Seko podia mudar o resultado, mas não a performance. Os jogos depois da pausa internacional são complicados. Foi uma partida com muita emoção. Mas todas as equipas de topo passam por essa dificuldade. O oponente era o Famalicão e era complicado. Foi importante dar a volta muito rapidamente, explicar o que havia a melhorar. Isto é uma nova competição. Eles jogam com 4 atrás, outras vezes com 3, são cenários diferentes», disse o técnico.

O treinador elogiou Vítor Pereira:

«O adversário será de alto nível. O Vítor Pereira teve um papel especial aqui, escreveu várias páginas, mas vem cá para dar o seu máximo. Nós queremos estar na nossa melhor versão. O Nottingham Forest tem qualidade na equipa, no treinador. Eles vão fazer com que mostremos a nossa melhor versão. Já os conhecemos, mas coisas mudaram. Estamos pontos para todos os cenários».

Francesco Farioli assume que não existe grande penalidade de Zaidu:

«Eu vim aqui depois do jogo do Braga acalmar. Porque as pessoas estavam entusiasmadas com os jogos. Agora, também não podemos fazer um drama. Sofremos um golo no último minuto, temos que passar a página e de uma forma rápida. Não foi a melhor performance. Isto não é minimizar, mas temos que olhar para tudo. Estamos no começo de abril, estamos numa posição em que todos assinavam no começo da época. Podemos ganhar 3 competições. Para mim, não há grande penalidade».

O técnico abordou o estado de Rodrigo Mora:

«O Rodrigo Mora teve um problema durante o jogo, mas era um pequeno problema. Ele esteve dois dias em treino individual e hoje treinou com a equipa, está pronto para o jogo contra o Nottingham Forest».

Francesco Farioli recusou assumir o favoritismo:

«Em todos estes jogos é complicado dizer quem é o favorito. Temos oportunidade de seguir em frente e temos que jogar as nossas cartas, sem esquecer a qualidade do adversário. Se olharmos para a Premier League podemos obter o feeling errado. É a melhor liga do mundo. Investiram muito dinheiro nos últimos anos, fizeram uma grande época o ano passado. São um possível vencedor da Europa League. Mas temos as nossas chances e podemos pensar em Istambul».

O técnico falou do registo defensivo:

«Não houve mudanças na preparação. Se formos a ver o último jogo, não concedemos muito. Tivemos alguma má sorte nos detalhes. Todos estão com o mesmo espírito, com vontade de não conceder, isso é importante nessa fase da época. Nos próximos meses isso será fundamental. Queremos meter paixão. Defendemos muito bem no começo da época, estivamos a nível de topo. Queremos manter esse registo».

O treinador abordou os seus festejos:

«No golo de Froholdt, foi uma celebração divertida. Foi um grande golo. No golo do Seko, o estádio explodiu. Tocou na minha emoção e foi um grande golo. A parte emocional é uma parte chave. Estou sempre conectado emocionalmente com o jogo, podem ver isso do meu passado. Damos tudo e vemos golos destes, é normal estar conectados com o ambiente. Mas isso não retira a minha concentração do jogo».

Francesco Farioli abordou a mudança de treinador no Nottingham Forest:

«Não sei, é difícil de dizer. Quando jogámos contra eles era o primeiro jogo do Sean Dyche, trabalhámos em coisas que fizemos antes. Temos boas memórias no jogo lá, sofremos dois tentos de penálti. A realidade agora é diferente. Eles estão num momento melhor, vivem resultados importantes. Trata-se de uma equipa diferente nas alas, podem colocar opções diferentes. Os avançados são bons no ataque ao espaço. A equipa é forte no meio campo… há muitas coisas e fatores que podem determinar o jogo».

Podes ver em direto o discurso do italiano no vídeo abaixo:

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Vítor Pereira: «Teve um papel especial aqui, escreveu várias páginas, mas vem cá para dar o seu máximo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Seko Fofana: «Há pessoas que estão a descobrir o Seko Fofana»

Seko Fofana realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, partida relativa à Europa League.

Arne Slot em relação ao jogo frente ao PSG: «Já mostrámos que podemos competir com qualquer equipa na Europa»

O Liverpool vem de duas derrotas consecutivas, mas Arne Slot acredita que os reds podem triunfar frente ao PSG.

Roy Keane arrasa Trent Alexander-Arnold: «Já estou farto, é sempre a mesma história com o Trent Alexander-Arnold em todos os jogos importantes»

Roy Keane criticou Trent Alexander-Arnold no primeiro golo do Bayern Munique, depois de Luis Díaz ter feito o golo pelas suas costas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vincent Kompany sobre a segunda mão frente ao Real Madrid: «As reviravoltas do Real Madrid? Sei que a eliminatória ainda não acabou»

O Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1. Vicent Kompany congratulou a equipa, mas deixou alerta para a segunda mão.

Viktor Gyokeres reage ao regresso a Alvalade

Viktor Gyokeres regressou a Alvalade na noite de terça-feira, ajudando o Arsenal a vencer o Sporting por uma bola a zero.

Ex-Real Madrid ataca Vinícius Júnior: «É horrível. Irrita-me ao máximo quando o vejo»

Rafael van der Vaart ficou muito descontente com a prestação de Vinícius Júnior no Real Madrid x Bayern Munique.