Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.
Francesco Farioli falou com os jornalistas depois do triunfo do FC Porto frente ao CD Nacional, num jogo referente à 22.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano deixou elogios à sua equipa e dedicou a vitória a Pinto da Costa e Samu:
«Eu acho que a primeira parte teve bons momentos. Os primeiros momentos foram campeonatos, contra uma equipa que conhecíamos, que sabíamos que era forte em casa. Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente. Acho que foi uma boa combinação de todas as coisas. Na realidade, a melhor prova da competência dos jogadores foi o Zaidu. Ele jogou no final de outubro. Atuou agora 90 minutos no topo, com foco. Somos o que somos. Todos estão dispostos a jogar e a ajudar. A lesão do Kiwior, do Samu e do Martim afeta, especialmente a do Samu, que é longa. Foi importante reconstruir a equipa, já que tivemos que a reconstruir para algumas fases. Agora temos mais uma semana para preparar o jogo».
Falou também sobre a jogada no pontapé de canto que resultou no golo de Jan Bednarek e abordou a confiança que este triunfo oferece ao plantel:
«Não foi jogada de mestre. O Gabri é que deu uma bola fantásticas. Sabemos as suas qualidades. Ele dá-nos boas vantagens, foi um grande cruzamento e um grande cabeceamento do Bednarek, que dedicou o golo ao Samu. Foi muito bonito.
Temos muitos jogos para jogar. Tivemos dois jogos em que os resultados não foram bons. É impossível repetir a primeira parte da época, mas tudo depende de nós. A equipa é capaz de jogar com intensidade. Há muito trabalho para desenvolver. Tenho que dar os meus parabéns ao adversário, ao treinador, mas a nós também. Vamos entrar num período importante e temos que nos concentrar».

