Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli fez a análise do duelo da 12.ª jornada da Primeira Liga entre o FC Porto e o Estoril Praia. O encontro disputado no Estádio do Dragão terminou com o triunfo dos dragões por 1-0. O técnico italiano começou por dizer o seguinte:

«O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui. Tanto por organização e qualidades individuais. O jogo não foi fácil, mas é parte da jornada. Tivemos as nossas oportunidades para capitalizar. No geral, foi um jogo exigente tal como esperávamos, mas é um resultado importante».

Francesco Farioli falou sobre o Estoril Praia, do ponto de vista tático:

«Sabíamos que rodam muito, que mudam muito. São uma equipa muito rápida, descem muito quando é preciso. E isso são coisas que geram muitos problemas. Tivemos um grande jogo na quinta-feira e às vezes faltou-nos pernas. Especialmente na 1.ª parte. Na 2.ª acho que gerimos melhor com bola e sem bola. Preparámos sete cenários diferentes, eles vieram com o oitavo. Parabéns ao Estoril pela exibição, em mais uma vitória importante para nós».

Francesco Farioli abordou conversa com jogadores a meio da primeira parte:

«Foi um momento do jogo. O Diogo [Costa] sentiu algo na perna e foi uma oportunidade para clarificar algumas coisas junto de alguns jogadores».

Francesco Farioli comentou situação física de Luuk de Jong:

«Temos de confirmar o que é. Não sabemos exatamente. Sentiu algo durante uma ação, é algo que tem de ser avaliado nas próximas horas. Não é exatamente na mesma zona da lesão anterior».

Francesco Farioli foi questionado sobre se sente a equipa cansada nesta fase da temporada:

«Contra um adversário como o de hoje, com jogadores baixos que combinam muito, se não estivermos frescos… Na quinta-feira tivemos um jogo contra uma equipa muito física. É normal não estarmos super frescos e super ativos, mas isso não é desculpa. É algo com que temos de lidar. Não é fácil recarregar baterias a cada três dias. Se olharmos para as últimas duas temporadas, onde estávamos e onde estamos, acho que é preciso dar os parabéns aos rapazes».

Francesco Farioli esteve envolvido num momento tenso com Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, no final do encontro e foi questionado por isso:

«As emoções do jogo, tudo normal. Não vi qualquer drama em concreto».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.