Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.
Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto sobre o Nice por 3-0, no encontro da jornada 5 da Europa League. O técnico italiano começou por dizer:
«Não foi fácil. O golo cedo ajudou a colocar o jogo na direção certa. A primeira parte foi muito boa, não concedemos nada contra uma equipa muito perigosa. Na segunda parte tivemos menos bola, menos acerto no passe e podia ter criado problemas. Foi um resultado positivo e temos agora de mudar o chip para preparar o jogo contra o Estoril».
«Estar conectado, focado e atento é obrigatório no futebol. O 1-0 ajudou, foi logo no primeiro minuto, mas se nos disconectaos, pode ser complicado. Queríamos marcar o segundo golo o mais cedo possível. O Gabri esteve top esta noite, com dois golos e a ganhar o penálti. Estivemos bem, mas podíamos ter explorado melhor o espaço na frente. É uma maratona».
«Gabri Veiga? Esperamos algumas coisas, mas cabe aos jogadores estarem no sítio certo e tomarem boas decisões. Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste nível, tem provado o que é com bola e pelo esforço que mete na equipa».
«Deniz Gul? Esteve bem [como extremo], foi fundamental no penálti. Tem de trabalhar, não é a posição natural, mas esteve bem».
«Top-8? Foi uma vitória importante contra um adversário do top-5 europeu. Agradeço aos adeptos, encheram o estádio. Precisamos deles nestes jogos».

