Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.
Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa após o FC Porto x Benfica. Dragões venceram por 1-0 e o técnico deixou elogios a Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski.
«Kiwior e Bednarek? São dois bons atletas e jogadores de futebol. Vieram muito motivados. O Bednarek, na primeira vez que falei, desligou o telemóvel e disse logo que queria vir. O Kiwior já tinha o processo em andamento, desde a época passada, e quando falei com ele foi tudo muito rápido. Rejeitou clubes da Premier League para estar connosco. São exemplos de desejo em estar no FC Porto e a conexão com os colegas. Vão ser os irmãos mais velhos do Oskar. É um talento em desenvolvimento, precisa de trabalhar e chegar à condição certa. Há trabalho a ser feito, apesar dos dias positivo. Tentaremos colocá-lo pronto para jogar».
«Kiwior como lateral? Não estou surpreendido. Podia jogar em várias posições. Quando voltámos do Santa Clara, falei logo com ele depois da lesão do Francisco Moura, para saber se estava aberto a jogar ali. Disse que estava disposto a jogar onde fosse preciso. É a mentalidade que queremos. Fez um jogo excelente, com qualidade técnica, física e elegância. No domingo, veremos se jogar lá ou se voltará à posição de origem».
«Jan Bednarek? Temos de esperar por amanhã. Sentiu algo na perna, não sabemos se é muscular ou não».
Lê toda a conferência de imprensa de Francesco Farioli.

