Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.
Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Rangers, relativo à 8.ª jornada da fase regular da Europa League. O técnico italiano destacou a evolução de Rodrigo Mora no jogo com e sem bola:
«Não vejo esse tipo de diferenças. Na minha opinião, há muitos mal entendidos. Por não sofrermos golos, somos uma equipa defensiva. A realidade é que somos a primeira equipa em termos de pressionar e intensidade. Somos uma equipa que cria muitas oportunidades e concede poucas. Quando concedemos algo, ficamos muito felizes por ter um grande guarda-redes que defende vários remates. A 95% do tempo lideramos o jogo. Claro que temos de respeitar o adversário. Aqui ao meu lado, tenho alguém que é uma boa imagem. Quando lemos comentários sobre a evolução do Rodrigo, vejo muitas vezes que está a melhorar defensivamente. E é verdade. Tem dados passos enormes. Estou muito grato pela capacidade de ser treinado nesta parte e ser humilde suficientemente para colocar o seu talento incrível ao serviço da equipa. Por outro lado, estão a subestimar a evolução dele com a bola. E nunca li nada sobre isso. É um jogador que mudou muito a sua forma de jogar. De miúdo maravilha passou a jogador da equipa: recuar, liga o jogo… Tornou-se mais decisivo quando se trata do último passe. Esse tipo de coisas… Na minha opinião seria bom, por vezes, reverem os jogos como nós, duas ou três vezes, antes de fazerem comentários».
Lê todas as declarações do técnico italiano na antevisão do FC Porto x Rangers.

