Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.
Francesco Farioli analisou o empate entre Viktoria Plzen e FC Porto (1-1), relativo à sétima jornada da Europa League. Em conferência de imprensa, o técnico italiano deixou elogios a Samu Aghehowa, que não conteve as lágrimas após falhar a segunda grande penalidade consecutiva:
«É um grande rapaz , tem muitas expectativas, pessoas e fica aborrecido até nos treinos, na ativação. Podem imaginar o que é emocionalmente para ele falar o penálti, a reação da equipa diz tudo. O próximo penálti será de novo para ele, não há qualquer dúvida nesta parte. Erros fazem parte do jogo e já estamos no modo Gil Vicente», começou por dizer.
«Samu é um jogador importante, mas ainda é um jovem. Tem nos ombros uma responsabilidade importante e estes momentos e emoções são uma boa lição para aprender. Desejo que ele marque muitos golos, mas haverá momentos em que as coisas correm mal e ele tem ombros grandes o suficiente para virar a página e tem uma equipa que o ama, uma equipa técnica que o ajuda, adeptos que o amam… Tem de manter a calma, é uma lição dolorosa e amanhã terá os ombros dois centímetros mais largos».
Lê todas as declarações de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

