Francesco Farioli renovou contrato com o FC Porto. O novo vínculo do técnico italiano é válido até ao verão de 2028.
Francesco Farioli renovou durante este domingo o seu contrato com o FC Porto até ao verão de 2028. O treinador dos dragões assumiu estar emocionado por estender o seu vínculo:
«É uma grande emoção para mim e para a equipa técnica, porque acho que é uma prova incrível que o clube decidiu dar-nos, ao dar o passo na nossa direção e, especialmente, ao darmos um passo juntos nesta jornada. Por isso, acho que não há nada mais nem nada melhor que possamos pedir. É um sentimento fantástico. O desejo de continuar a trabalhar juntos ao mesmo ritmo, com o mesmo desejo e também com a mesma ambição».
O técnico admitiu que este contrato é uma prova de confiança:
«Para ser honesto, não acho que exista maior prova. Há este gesto do clube, mas também o timing creio ser uma peça-chave, porque a primeira vez que o presidente tocou no tema foi em novembro, dizendo que dentro de algumas semanas o desejo de se sentar e falarmos estaria lá. E do momento em que falámos, uns dias antes do final de 2025, até estarmos aqui com tudo assinado… Especialmente com o mesmo desejo, com a mesma ambição e com um compromisso incrível e uma grande responsabilidade de representar um clube desta dimensão e um clube e muitas pessoas que cada dia mais se tornam parte da minha família. É algo absolutamente especial».
Francesco Farioli referiu que o grupo de trabalho é ótimo:
«É uma das chaves porque esta assinatura representa o trabalho de muitas pessoas, o compromisso de muitas pessoas e os sentimentos de muitas pessoas. Aqui, represento uma pequena peça no grande puzzle, mas com certeza o facto de me sentir em casa desde o primeiro dia — eu próprio, a minha mulher, os meus filhos, que estão a crescer aqui, aprofundando-se na cultura da cidade, na cultura do país — é algo que está realmente a crescer cada dia mais. Já mencionei várias vezes os meus filhos, o quão portistas eles são. Por isso, acho que é algo realmente especial. Ter a minha família aqui comigo, a equipa técnica… Um sentimento tornou-se um slogan, mas a realidade é que é algo que está muito cá dentro, algo em que acreditamos muito. Os últimos dias no Algarve também acho que reforçaram muito este sentimento e esta ligação e espero, novamente com este passo juntos, algo bom para ‘La Famiglia Portista’ na nossa jornada».

