Francesco Farioli responde a José Mourinho: «As palavras de Mourinho são factos»

- Advertisement -

Francesco Farioli concedeu uma entrevista após o fim da primeira volta. Treinador do FC Porto guiou dragões à liderança isolada da Primeira Liga.

Francesco Farioli foi entrevistado pela Sport TV. O timoneiro azul e branco abordou as palavras de José Mourinho, que apontou uma primeira volta «anormal» do FC Porto e falou no estágio de janeiro.

«Acredito que as palavras de Mourinho são factos. É algo que é absolutamente claro. Os registos de meio de época não nos dão nenhuns títulos ou qualquer vantagem extra. Acho que o que estamos a fazer é especial. É um facto. Mas, como eu mencionei, isto não é algo para celebra. O que está feito, está feito. E agora precisamos de olhar para o futuro. O futuro próximo é um mês de janeiro que vai ser um mês realmente importante com um jogo de Taça que é um jogo especial por muitas razões diferentes: um dérbi aqui em casa, um jogo a eliminar. Vamos jogar jogos importantes na liga e não podes deixar cair nada porque mesmo com uma jornada que até agora tem sido extraordinária, tudo ainda está aberto. Os outros rivais estão lá e vão competir até ao fim. E também temos, claro, dois jogos realmente importantes na Liga Europa. A oportunidade e o desejo de tentar qualificar no top 8 é algo tão importante», começou Francesco Farioli.

«Claro que nos queremos qualificar, mas também tentar saltar o play-off, que são dois jogos que num calendário muito preenchido. Se pudermos encontrar uma forma de os saltar, vai ser absolutamente importante. Muitas coisas para fazer, muito trabalho que precisa de ser feito. Não há muito tempo para fazer auto-celebração. Vamos viajar para o Algarve para carregar forte, ter novamente uma condição física importante, refrescar a nossa mente, trazer toda a gente junta, jogadores e também as nossas famílias para termos um momento de trabalho, mas também um momento onde possamos ligar-nos ainda mais entre todos nós. Acredito que quando eu vejo La famiglia Portista, a Famiglia Portista são os adeptos, o grupo de jogadores, mas também as pessoas que estão connosco diariamente, as pessoas que estão à espera de nós em casa quando voltamos do trabalho. E eles estão definitivamente a desempenhar um papel fundamental nas nossas vidas. Cai ser ótimo tê-los connosco por alguns dias», confessou Francesco Farioli.

Com Francesco Farioli, o FC Porto só por uma vez empatou na primeira volta, resultados que tornam os dragões líderes invictos da Primeira Liga.

Lê mais excertos da entrevista do treinador azul e branco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles de Alisson Santos vence Hellas Verona nos últimos segundos

O Nápoles recebeu e venceu o Hellas Verona durante este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Serie A.

Um olhar tático ao FC Porto x Arouca: as mudanças táticas de Vasco Seabra e o papel do corredor esquerdo na equipa de Francesco...

Análise tática FC Porto x Arouca: mudanças táticas de Vasco Seabra e importância do corredor esquerdo na equipa de Francesco Farioli.

Trent Koné-Doherty deixa Liverpool e assina pelo Molde

Trent Koné-Doherty é o mais recente reforço do Molde para a nova temporada. O extremo norte-irlandês encerrou a sua ligação ao Liverpool e vai agora atuar no principal escalão da Noruega.

Para seguir os passos de Darwin Núñez ou Luis Suárez? Jogador que já foi apontado ao Sporting brilha na La Liga 2

Sergio Arribas foi apontado ao Sporting em janeiro. O espanhol é a grande estrela do Almería, equipa da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting divulga relatório e apresenta aos sócios e adeptos os valores das transferências do mercado de janeiro

O Sporting divulgou este sábado um relatório onde apresenta os valores das transferências realizadas em janeiro de 2026.

Ipswich Town vence Swansea de Vítor Matos por 3-0 e cimenta lugar de playoff do Championship

O Ipswich Town recebeu e venceu o Swansea por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35ª jornada do campeonato.

Claudio Braga resolve e garante triunfo do Hearts

O Hearts recebeu e venceu o Aberdeen por uma bola a zero, num encontro a contar para a 29.ª jornada da fase de campeonato da Liga Escocesa.