Francesco Farioli responde a José Mourinho: «As palavras de Mourinho são factos»

- Advertisement -

Francesco Farioli concedeu uma entrevista após o fim da primeira volta. Treinador do FC Porto guiou dragões à liderança isolada da Primeira Liga.

Francesco Farioli foi entrevistado pela Sport TV. O timoneiro azul e branco abordou as palavras de José Mourinho, que apontou uma primeira volta «anormal» do FC Porto e falou no estágio de janeiro.

«Acredito que as palavras de Mourinho são factos. É algo que é absolutamente claro. Os registos de meio de época não nos dão nenhuns títulos ou qualquer vantagem extra. Acho que o que estamos a fazer é especial. É um facto. Mas, como eu mencionei, isto não é algo para celebra. O que está feito, está feito. E agora precisamos de olhar para o futuro. O futuro próximo é um mês de janeiro que vai ser um mês realmente importante com um jogo de Taça que é um jogo especial por muitas razões diferentes: um dérbi aqui em casa, um jogo a eliminar. Vamos jogar jogos importantes na liga e não podes deixar cair nada porque mesmo com uma jornada que até agora tem sido extraordinária, tudo ainda está aberto. Os outros rivais estão lá e vão competir até ao fim. E também temos, claro, dois jogos realmente importantes na Liga Europa. A oportunidade e o desejo de tentar qualificar no top 8 é algo tão importante», começou Francesco Farioli.

«Claro que nos queremos qualificar, mas também tentar saltar o play-off, que são dois jogos que num calendário muito preenchido. Se pudermos encontrar uma forma de os saltar, vai ser absolutamente importante. Muitas coisas para fazer, muito trabalho que precisa de ser feito. Não há muito tempo para fazer auto-celebração. Vamos viajar para o Algarve para carregar forte, ter novamente uma condição física importante, refrescar a nossa mente, trazer toda a gente junta, jogadores e também as nossas famílias para termos um momento de trabalho, mas também um momento onde possamos ligar-nos ainda mais entre todos nós. Acredito que quando eu vejo La famiglia Portista, a Famiglia Portista são os adeptos, o grupo de jogadores, mas também as pessoas que estão connosco diariamente, as pessoas que estão à espera de nós em casa quando voltamos do trabalho. E eles estão definitivamente a desempenhar um papel fundamental nas nossas vidas. Cai ser ótimo tê-los connosco por alguns dias», confessou Francesco Farioli.

Com Francesco Farioli, o FC Porto só por uma vez empatou na primeira volta, resultados que tornam os dragões líderes invictos da Primeira Liga.

Lê mais excertos da entrevista do treinador azul e branco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fez um hat-trick frente a Portugal e ajudou a Espanha conquistar o Euro Futsal 2026: quem é Antonio Pérez?

A Espanha venceu Portugal na final do Euro Futsal 2026 por 5-3. Antonio Pérez marcou três dos golos do triunfo.

Já passou pelo Braga e está a ser apontado à seleção de Espanha: «Espero que possamos vê-lo em níveis mais alto»

Roberto Fernández é um dos jogadores em destaque no Espanyol e Kike García considera que o avançado pode ser chamado à seleção espanhola.

Não está no plantel mas… Villarreal fecha a porta de saída a jogador que interessa ao Atlético Madrid

O Villarreal tem planeado manter Carlos Romero no plantel na próxima temporada. O jogador interessa ao Atlético Madrid.

Sidny Cabral revela interesse do Sporting aborda a sua carreira: «É uma história louca»

Sidny Cabral trocou o Estrela da Amadora pelo Benfica e considerou a sua carreira como uma 'história louca'.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Seko Fofana

Calmo com a bola nos pés, Fofana tem também no seu arsenal uma boa capacidade de drible e de remate a longa distância

Borussia Monchengladbach empata em casa frente ao Bayer Leverkusen e não vence há 5 jogos na Bundesliga

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen empataram a um golo, na jornada 21 da Bundesliga. Os golos foram apontados na primeira-parte.

Marítimo escorrega diante do Farense e Vizela cai redondo frente à Oliveirense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 21.ª jornada da Segunda Liga, o Farense bateu o Marítimo e a Oliveirense surpreendeu com o triunfo por 3-0 frente ao Vizela.