Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e deixa rasgados elogios a jogador do FC Porto: «Há alguns dias até o chamei de Francesco Totti»

- Advertisement -

FC Porto venceu o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 1-0, resultado que garantiu aos dragões a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos azuis e brancos.

Lê também a questão colocada a José Mourinho, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Comparativamente ao primeiro jogo com o Benfica para a Liga, tem sido notória a evolução de Samu no jogo associativo e na forma como enquadra os médios de frente. Pergunto-lhe, por um lado, como é que o FC Porto tem melhorado nas suas dinâmicas coletivas a partir da evolução do jogo do Samu e, por outro, que tipo de trabalho tem sido desenvolvido com o avançado espanhol?

Francesco Farioli: Eu acho que tocaste num ponto fundamental, porque a evolução do Samu é assinalável. No início da época ouvi e li comentários relacionados com o facto de não ser um jogador para o nosso estilo de jogo e sempre disse que adoro um jogador como ele, porque ele tem tudo. Obviamente que é novo e tem aspetos a melhorar. Deixa-me brincar um pouco e, nesse sentido de como ele tem evoluído no primeiro toque, há alguns dias até o chamei de Francesco Totti, porque fez uns passes que me lembraram da lenda italiana, que era um mestre nesse tipo de passes. E, obviamente, para ele, sendo um número 9, mas ter a capacidade de desenvolver estas qualidades, faz dele um perfil único de avançado. Para nós tem trabalhado e melhorado muito, mas todos os créditos vão para ele por estar aberto a melhorar e a trabalhar nessas pequenas coisas. Às vezes – acho que já tinha mencionado isso em conferências anteriores – mesmo fazendo o trabalho que se costuma fazer nos sub-13 ou sub-14, no final do treino está sempre lá, a trabalhar nisto, durante a sessão de treino ou depois do treino, no trabalho com o André [Castro] e o Lucho [González]. É fantástico o trabalho que tem feito. Ele continua a ter aspetos a melhorar, mas, sem dúvida, está num bom caminho para ser um dos cinco melhores avançados do mundo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Augsburgo oficializa contratação de Rodrigo Ribeiro ao Sporting

O Augsburgo confirmou a contratação de Rodrigo Ribeiro. O jovem avançado de 20 anos foi emprestado pelo Sporting até ao final da temporada.

Rui Borges na antevisão ao jogo com o Casa Pia: «O St.Juste não faz parte da equipa principal do Sporting»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Gerard Piqué provoca o novo técnico do Real Madrid: «Que se espalhe por todos os meios de comunicação…Piqué acaba de rir de Álvaro Arbeloa»

Gerard Piqué reagiu à derrota do Real Madrid na Taça de Espanha frente ao Albacete. O catalão gozou com o novo treinador dos merengues.

Rafael Barbosa conta com interessados e pode abandonar o AVS SAD

Rafael Barbosa pode deixar de ser jogador do AVS SAD neste mercado. O médio ofensivo soma interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: ex-merengue começou a ‘tragédia’ no Carlos Belmonte

O Real Madrid foi eliminado na noite de quarta-feira da Taça do Rei, depois de perder contra o Albacete por 3-2.

José Mourinho responde ao Bola na Rede sobre a titularidade de Sidny Cabral e confessa: «O golo aparece numa situação que temíamos que pudesse...

FC Porto venceu o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Fabio Paratici abandona o Tottenham e é anunciado como Diretor Desportivo da Fiorentina

Fabio Paratici será o novo diretor desportivo da Fiorentina após o italiano abandonar o cargo no Tottenham, onde estava desde 2021.