Francesco Farioli analisou o nulo entre o FC Porto e o Benfica na 7.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.
Francesco Farioli fez o rescaldo do empate (0-0) entre o FC Porto e Benfica na sétima jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e colocou uma questão ao treinador dos dragões.
Lê também a pergunta a José Mourinho, treinador do Benfica.
Bola na Rede: A estratégia do Benfica passou muito por anular o Alan Varela, e tanto o Richard Ríos como o Enzo Barrenechea acompanharam de perto as movimentações do Gabri Veiga e do Fróholdt. Com esse acompanhamento, foi surgindo algum espaço na zona central em certos momentos para o Porto atacar. Acha que uma melhor ligação e associativismo entre Samu e os médios poderia ter ajudado o Porto a criar mais situações de perigo, sobretudo na primeira parte?
Francesco Farioli: Sim, acho que em certos momentos conseguimos conectar, mas é verdade que nos faltou alguma progressão atrás da linha. Acho que o jogo foi muito bem jogado pelas duas equipas, já dei os meus parabéns pela forma como abordaram o jogo, o esforço que dois grandes jogadores como Vangelis Pavlidis e Sudakov fizeram para fechar as linhas de passe. Acho que foi incrível o trabalho do treinador e a forma como os jogadores o aplicaram em campo. Ainda assim, fizemos o suficiente para ganhar o jogo, porque as melhores oportunidades foram nossas. Talvez não tantas como estamos habituados, mas é assim.