Francesco Farioli realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Sporting, relativo à Taça de Portugal.
Francesco Farioli falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, eliminatória que coloca frente a frente FC Porto e Sporting. O treinador refletiu sobre formas de surpreender o Sporting e revelou uma parte da estratégia dos dragões:
Começou por destacar as diferenças em relação ao último embate:
«Estou de acordo, é uma competição diferente. O nosso foco aqui está na Taça. O estilo das duas equipas é claro. Devem haver diferenças em relação no próximo jogo. Não posso esperar que o Sporting espere por nós no bloco médio, ainda por cima frente aos seus adeptos. Eles têm 52 jogos desde que chegou o Rui Borges. Perderam um, contra nós. Eles têm uma grande equipa».
De seguida, destacou a importância que a qualidade técnica terá no jogo da próxima terça-feira:
«Estamos numa fase em que o nível de conhecimento é alto. O jogo é sempre tático. O que faz a diferença é a qualidade técnica. Amanhã deverá ser a chave do jogo. Preparo a equipa que vai jogar contra um emblema agressivo. Já disse antes que eles não vão esperar por nós, como fizeram aqui. Sabemos o que eles esperam por nós. Não vamos mudar de identidade. Este é um tipo de jogo que as pessoas querem ver, emblemas atuam cara a cara, com partes em que uma equipa estará por cima. É natural. Mas sabemos como queremos jogar. Pode haver possíveis surpresas, de acordo com quem joga. Mas espero um jogo equilibrado».
Por fim, voltou a descrever a identidade que o FC Porto vai querer demonstrar em Alvalade:
«Para mim ser especulativo é ir a campo com um plano muito claro. Nessa parte, acho que em todos os jogos em casa, de todas as competições, viu uma equipa que aceitou todo o tipo de oponentes. Temos exemplos de equipas grandes que vieram cá e foram pragmáticos e especulativos. Que decidem esperar. Isso para mim é pragmatismo. Somos a melhor defesa, isso significa defender bem. Pressionamos muito alto, vamos a Alvalade pressionar em todo o terreno».
Podes ler a conferência completa. O apito inicial do encontro será soado por Cláudio Pereira, às 20h45 da próxima terça-feira, no Estádio de Alvalade.

