Francesco Farioli: «Se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.

Francesco Farioli falou após o Moreirense x FC Porto no encontro da 9ª. jornada da Primeira Liga. Os dragões venceram a equipa de Moreira de Cónegos (2-1) e o técnico italiano começou por dizer o seguinte:

«Jogámos contra uma equipa que ganhou todos os jogos em casa, por isso sabíamos a dificuldades deste jogo. Uma equipa que jogou em bloco baixo, que tentou não permitir nada, num campo pequeno. Temos de considerar que, se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade. Não podemos esquecer-nos de onde viemos, então é um resultado importante. Seguimos em frente».

«Vi a chama. Vi que jogámos com muita vontade de sofrer e continuar. O adversário começou a temer o FC Porto, tentou defender muito baixo, no seu meio-campo. Então, acho que é uma grande mensagem para todos nós. Estamos a criar novamente perigo no adversário e isso é importante. Conseguimos um resultado importante. Temos de seguir em frente agora», referiu de seguida.

Francesco Farioli foi questionado sobre o duelo com o Braga no próximo fim de semana:

«Teremos menos de uma semana para analisar uma equipa que está num grande momento de forma, tanto na Europa como no campeonato. Será um jogo certamente complicado. Mas temos 6 dias para preparar esse jogo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado a uma equipa do Brasileirão

O nome de Artur Jorge está novamente a ser apontado ao Brasileirão. O técnico português é desejado pelo Vasco da Gama.

Presidente do Atlético Madrid com dúvidas em relação ao castigo de Gianluca Prestianni: «Mexe com uma série de questões»

Enrique Cerezo também deixou a sua opinião sobre a suspensão preventiva de Gianluca Prestianni. O presidente do Atlético Madrid assumiu que tem dúvidas em relação ao castigo.

Quique Flores pode estar em vias de voltar ao ativo para assumir equipa na La Liga

Jagoba Arraste foi despedido do Mallorca e Quique Flores é um dos sete nomes em cima da mesa para suceder ao treinador espanhol no cargo.

PSG aceita pagar indemnização de 61 milhões de euros a Kylian Mbappé

O PSG desistiu de recorrer e vai pagar os 61 milhões de euros devidos a Kylian Mbappé. Com esta decisão, o clube aceita a sentença do tribunal e encerra o conflito financeiro com o atual jogador do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias bate recorde ao serviço do Sporting

Nuno Dias bateu um recorde na Champions League de Futsal. O treinador do Sporting é quem mais tem jogos na competição, com um total de 81, todos ao serviço dos leões.

Iván Jaime está emprestado pelo FC Porto e afirma: «Tenho 1000% de certeza de que vou ficar no Montréal»

Iván Jaime, em entrevista ao canal Réseau des Sports, revelou que acredita na sua permanência no Montréal, a título definitivo, no final do seu empréstimo.

Karim Benzema sofre lesão e vai desfalcar o Al Hilal nos próximos jogos

Karim Benzema sofreu uma lesão no adutor e vai desfalcar o Al Hilal nos próximos jogos. O avançado francês vai ser reavaliado pela equipa árabe esta terça-feira.