Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.
Depois do empate diante do Utrecht, na Europa League, o FC Porto quer retomar o caminho das vitórias. Francesco Farioli fez a antevisão do jogo contra o Famalicão da 11.ª jornada da Primeira Liga e falou na possibilidade de juntar dois avançados e da recuperação de Luuk de Jong.
«Solução dos dois pontas de lança? Tanto tático como físico. Quando o Deniz Gul saiu contra o Utrecht, estava cansado. É físico e tático. Decidi manter o Gabri Veiga em campo, para mim foi o melhor em campo. Sentimos que ter menos presença na área a começar, mas ter jogadores a aparecer e combinações em espaços curtos. Temos momentos em que jogaram os dois, mesmo que o Deniz tenha sido usado como extremo. Cenários diferentes dependendo do momento do jogo».
«O Luuk de Jong está a trabalhar muito, o departamento médico está a trabalhar muito. Já treinou em campo com uma reação positiva. Há alguma dor que é normal. Depois da paragem treinará com a equipa e veremos como reage».
Sobre a possibilidade de conjugar Gabri Veiga e Rodrigo Mora no onze, Francesco Farioli destacou que tudo passa pela necessidade de equilíbrio.
«Rodrigo Mora e Gabri Veiga em simultâneo? É um cenário. Pode ser. O nosso meio-campo é adaptável. O Pablo Rosario é 6 e pode jogar a 8, o Eustáquio é 8 e joga a 6, o Rodrigo é um 10, o Gabri um 8/10. É uma possibilidade jogarem. A prioridade é equilibrar a equipa. Peças diferentes na mesma posição pretendem ganhar algo, mas é preciso pensar nas possibilidades».
O Famalicão x FC Porto tem apito inicial marcado para as 18h deste domingo. Lê toda a antevisão de Francesco Farioli.

